O QUE NÃO É NATAL ...


Certamente, comerciantes dirão que é NATAL... A sociedade pós–moderna que se diz evoluída (a qual chamo pós–superficial comemora natal), as crianças foram ensinadas a colocar meias na janela esperando o presente do bom velhinho (que chamo de padroeiro de comerciantes exploradores), etc e tal e, muito embora aos olhos de seres humanos isso tudo pareça natal, nada disso é natal...

SE as vendas aquecem, esticam um pouco mais o expediente, dando até um jeitinho de pagar horas extras sonegando o recolhimento de impostos... MAS, como é natal, vale a pena agradar a clientela, desde que aumentem o faturamento da loja ou empresa...

Lembro que, quando menor de idade, era assim que se faturava um dinheiro extra, porque assim como a turma que confraternizava precisava de quem vendesse bebidas, donos de locais onde se promovia confraternizações, precisavam de trabalhadores extras, sem ter que recolher impostos...


NATAL é mais que enfeitar a casa, com ornamentação da época e mais que se endividar todo (a) por causa de confraternizações...


NATAL tem a ver com a Glória a DEUS nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ELE quer bem, conforme escreve Lucas (no evangelho que leva seu nome) e, conforme o ser humano esqueceu através do tempo, correndo do nada a lugar algum...


NATAL acontece (e sempre aconteceu), porque DEUS em SUA imensa graça instituiu essa data para que o ser humano tenha como lembrar o imenso amor de DEUS e que um dia, haverá além da bondade de DEUS SUA justiça (DIA DO JUIZO)...

É preciso que o ser humano olhe dentro de si e questione porque as luzes do NATAL piscam fora de si e por dentro fica em latência os ingredientes para cultivar uma sociedade menos injusta, menos preconceituosa e menos desumana...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/12/2012
Código do texto: T4051042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.