NÃO ERA UMA VEZ *

Não era uma vez...

Havia incertezas no ar!

Onde passariam aquela noite, todos os lugares estavam lotados,

Não havia onde repousar a cabeça e esperar o momento da criança nascer.

Com as forças se esvaindo, o cansaço tomava conta após a longa viagem.

Parecia que o mundo conspirava contra aquele casal,

contra aquela família recém-formada.

De repente um homem “bondoso” oferece um lugar um tanto inusitado, uma estrebaria.

É pegar ou largar.

Então foi ali que a criança nasceu.

Jesus!

Não era uma vez, porque a criança se torna homem transformou e dividi historia do mundo com sua mensagem e vida.

Não era uma fez porque o fim da historia de Jesus não teve um final feliz, pelo menos não para Ele.

Constrangimento, violência, desprezo e dor marcaram os momentos finais de Sua vida.

Mas lá do alto, suspenso na cruz ele disse:

“Pai, perdoa porque eles não sabem o que fazem”.

Então, por causa de tudo o que Jesus fez, pudemos ser aproximados de Deus e alcançados pela Sua salvação.

Não era uma vez, porque assim como Jesus nasceu num lugar inóspito,

Ele continua a nascer no coração dos seres humanos, o lugar mais rude que se pode encontrar.

Mas assim como Ele transformou aquele lugar inabitável no melhor e mais confortável lugar do mundo também transforma o seu, o nosso coração.

Jesus-Deus é tão grande e majestoso que nada pode lhe conter ou suprimir a sua gloria.

Porém, tornou-se tão pequeno e singular que cabe em nosso coração.

Não era uma vez porque Jesus foi, é e continuará sendo o divisor de aguas da humanidade, o único que nunca desistira de mim ou de você.

Que Jesus renasça a cada dia no coração de todas as pessoas.

*Referência aos Contos de Fadas que sempre tem personagens “perfeitos” e que também sempre tem finais felizes.

Lendo as entrelinhas
Enviado por Lendo as entrelinhas em 25/12/2012
Código do texto: T4052601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.