Mais uma vez é Natal

Mais uma vez é Natal.

Período de luz, beleza, vitrines coloridas, casas enfeitadas.

Período de reflexão no ano vivido:

O que fizemos? Que atitudes tomamos?

Magoamos, fomos feridos, amamos, fomos traídos?

Trabalhamos ou não nada foi feito? Ajudamos ou somente fomos ajudados? compartilhamos ou fomos egoístas?

Amadurecemos ou nada mudou? Perdoamos ou fomos perdoados?

Natal é tempo de renovação. Renovar a esperança, a fé, a crença. Renovar o amor ao próximo, à família, aos amigos, à natureza e à Deus.

O verdadeiro sentido do Natal não é simplesmente a troca de presentes, a mesa farta, a árvore iluminada, o Papai Noel e , sim, termos a certeza de que a nossa estadia na Terra é cheia de aprendizado, de troca de experiências, cumplicidade, respeito, amizade, confiança, carinho com tudo o que habita o nosso planeta, seja humano, animal ou vegetal. A forma como nos relacionamos e interagimos com as pessoas e com a natureza determinará nossa felicidade e alegria de viver.

Devemos vivenciar a paz e a harmonia sem muito egoísmo, arrogância, prepotência, sem deixar que os bens materiais tomem conta dos nossos sonhos e planos, do nosso imaginário. A alegria e a emoção do Natal devem estar presentes todos os dias da nossa vida nos impulsionando para a vivência da plenitude do amor.

Catleya
Enviado por Catleya em 20/11/2013
Código do texto: T4578836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.