O QUE SIGNIFICA O ATO DE SE CONFRATERNIZAR

Chagaspires.

Confraternizar quer dizer: Ligar, unir como irmãos; irmanar, ter os mesmos sentimentos, crenças,ou ideias de outrem; tratar fraternalmente; demonstrar respeito ou carinho, etc.

Porque confraternizar no Natal?

A palavra natal quer dizer nascimento,ou, onde ocorreu o nascimento.

25 de dezembro, dia em que se comemora o nascimento de Cristo.

Porque se comemorar o nascimento de JESUS CRISTO?

Apesar de não se saber o dia em que nasceu o Filho de DEUS, a cristandade elegeu o dia 25 de dezembro para se festejar a vinda do DEUS menino ao mundo.

Porém a importância de tal acontecimento tem ao longo dos anos se perdido por entre a ganância dos homens e a comercialização deste dia tão singular e único.

Comprar roupas novas, trocar presentes, comer e beber, são coisas criadas pelo comércio e que destoa do propósito do primeiro Natal.

Que todos comemorem o verdadeiro Natal.

A vinda do filho de DEUS ao mundo foi para resgatar o que o homem perdeu lá no Éden; Cristo restaurou essa perda nascendo, vivendo como homem e morrendo em morte de cruz para nos dar salvação eterna.

Esse deverá ser o verdadeiro motivo de nossa confraternização.

Agradecer a DEUS pela sua misericórdia.

Agradecer a DEUS pela sua compaixão para com a humanidade.

Agradecer a DEUS por ter se tornado homem, e por ter nos regatado da morte eterna.

Esse sim será sempre o motivo de nossa comemoração.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 19/12/2013
Código do texto: T4617488
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.