NATAL NÃO SIGNIFICA TROCA DE PRESENTES OU CONFRATERNIZAÇÕES – 2 ...


 
No texto anterior: NATAL NÃO SIGNIFICA TROCA DE PRESENTES OU CONFRATERNIZAÇÕES... Disse: Fora do que diz a BÍBLIA o natal somente teria sentido, pra comerciantes explorarem a época, aumentando as vendas de final de ano; mas, o ano novo seria tão velho quanto o ano velho...

Parece que natal significa exatamente troca de presentes... AFINAL, a tevê mostra sempre lojas cheias (de gente vazia) e, pra variar as reportagens, o repórter (ele ou ela) pergunta pra quem a pessoa comprou presentes...

Vale lembrar que muitas vezes ao presente se segue o constrangimento de a pessoa ainda ter que agradecer e mostrar contentamento diante de um presente que não teria muito a ver com os gostos da pessoa (que recebe o presente)...

Poderia citar como exemplo o fato que até hoje não recebi presentes que tenham a ver com o que gostaria de ganhar... E, não sonho com presentes caros como carro novo, casa, avião, etc... MAS coisas simples como livros...


Analisando o que diz a BÍBLIA (sobre o NATAL – Lucas2:8–20), entendo que assim como o que DEUS diz significar o NATAL é diferente do que a sociedade pós–superficial diz, a necessidade do ser humano não poderá ser satisfeita por soluções do próprio ser humano...

Está escrito:


Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.

E um anjo do SENHOR desceu aonde eles estavam, e a glória do SENHOR brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor.

O anjo, porém, lhes disse: Não temais, eis aqui vos trago boa–nova de grande alegria, que o será para todo o povo.

É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o SALVADOR, que é CRISTO, o SENHOR.

E isto vos servirá de sinal: encontreis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.

E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a DEUS e dizendo:

Glória a DEUS nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ELE quer bem.

E, ausentando–se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o SENHOR nos deu a conhecer.

Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura.

E, vendo–o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.

Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores.

Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando–as no coração.

Voltaram, então, os pastores glorificando a DEUS por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado.

(LUCAS 2:8–20).


Se faz necessário que o ser humano considere que a olhos humanos não será encontrada resposta aos anseios, fragilidades e limitações que complicam a vida mesmo no TERCEIRO MILÊNIO...


NATAL NÃO SIGNIFICA TROCA DE PRESENTES OU CONFRATERNIZAÇÕES... e o ser humano continuará correndo atrás do vento, em busca de respostas, até o momento em que se reconhecer carente do ÚNICO E VERDADEIRO SENHOR...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/12/2013
Código do texto: T4623811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.