A Generosidade
 
“Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo; aquilo que colocaremos nela corre por nossa conta.”
Chico Xavier

A generosidade nos é essencial, principalmente a nós espíritas ou espiritualistas.
A generosidade nos trás felicidade, ainda que esbarrada nas diversas dores da alma humana; faz-nos sorrir e seguir adiante.
Generosidade é uma doação sem ganhos em moeda ou, ouro. É um querer bem realmente e, fazer o possível dentro de uma situação por vezes impossível. É um ganho pra doador e receptor.
A generosidade não nos limita a um único auxilio, compreendendo que a necessidade do nosso próximo, também pode ser a nossa em determinado momento da vivência na Terra, não paramos mais de auxiliar, ajudar e doar, conforme  podemos ou temos.
LEI DE CAUSA E EFEITO, mas sem cobranças.
A generosidade nos deixa mais leve e sem culpas e, também mais próximos de Deus e Jesus, que se doou por nós totalmente no passado e, ainda o faz hoje como governante de nosso lindo planeta Terra nos dias atuais (...), GENEROSAMENTE.
Ser generoso (a) deixa de ser um ato simples, quando para nosso coração humano, passa  a ser um benefício, onde se recebe amor puro e verdadeiro continuamente.
Nesta época natalina é fácil averiguar muitas formas de generosidade, mas devemos ser generosos sempre e de inúmeras formas.
Muito se existe pra se falar, porém, vamos nos ater em primeiro momento, que a generosidade pode ser praticada a começar por uma conversa amiga, fraterna, acolhedora, sincera.
Beijos e um feliz Natal!
Helisâna Rodrigues
 
Encontre este texto e outros temas relacionados em: www.espiritualmente.net
 
Helisana Rodrigues
Enviado por Helisana Rodrigues em 25/12/2013
Reeditado em 25/12/2013
Código do texto: T4624626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.