FELIZ ANIVERSÁRIO, JESUS!
 

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória,
a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de
graça e de verdade. (São João 1, 14).


No Natal celebramos o nascimento do menino Jesus. As escrituras são claras quanto ao nascimento do Bom Pastor. Ele nasceu para redimir o mundo dos pecados. Apenas os que viviam conectados ao céu, perceberam a sublimidade daquele momento. Os magos viram uma estrela brilhante no Oriente e a seguiram na direção do Rei nascido. Ao serem avisados pelos Anjos, correram em direção à estrebaria e lá encontraram o menino Rei deitado sobre palhas. Agradecidos por testemunharem tão belo momento, contemplavam tudo com os olhos da Fé e, ajoelhados, ficaram em atitude de adoração. Que extraordinária dádiva receberam! Os três Reis Magos foram os primeiros a contemplar Jesus, envolto em faixas, numa manjedoura. Ao mesmo tempo, os pastores do campo, que estavam a cuidar de suas ovelhas, ouviram as milícias celestiais anunciando o nascimento daquele que viria para salvar o mundo.
Quando o anjo anunciou o nascimento de Jesus aos pastores, uma grande multidão do exército celestial apareceu com ele, louvando a Deus e dizendo:

“Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens aos quais Ele concede o seu favor (o seu presente).”
Lucas 2.14 (NVI).


O “menino Rei” nasceu numa gruta e não num palácio; Foi adorado por pobres pastores, ao invés de grandes senhores; Foi aquecido pelo calor dos animais à sua volta e com a rude palha que se transformou num berço esplendoroso. Àquele lugar estava cheio do Espírito Santo de Deus. Grande presente de Deus aos homens!

No Antigo Testamento o profeta Isaías já anunciava: “O Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel” (Is 7:14). E ainda: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (IS 9:6).
E assim, meus queridos, mais um ano está chegando ao fim. Deixo minha singela mensagem a todos vocês, na esperança de que possamos fortalecer nossos laços de amizade, fraternidade, amor, união e, acima de tudo, perdão. Sim, perdão… Tenho certeza que todos nós precisamos ser perdoados por alguém e também necessitamos perdoar.
Se somos verdadeiros Cristãos, se celebramos o Natal com o espírito verdadeiro de amor a Jesus, temos que dar ao aniversariante o nosso presente, porque Ele foi o maior dos presentes que Deus nos deu.
Cada casa, da mais humilde a mais suntuosa, lembrará do Natal, ainda que não comemorem. Mas todos os homens, mesmo os descrentes e de religiões não cristãs, sabem que o dia 25 de Dezembro é a data que os homens escolheram para comemorar o Natal que significa “O nascimento de Jesus”.
O Natal, para o mundo, é sinônimo comercial. São projetos e metas de vendas, presentes, comida, festas, viagens... E como ênfase do consumismo desmedido desaparece, quase completamente, o seu verdadeiro sentido.
Quase ninguém se lembra de louvar o nascimento de Jesus e de agradecer a Deus por essa dádiva que Ele, em sua infinita misericórdia, concedeu à humanidade.

Quando a gente comemora o aniversário de alguém é costume darmos um presente ao aniversariante. E o presente de Jesus? Como vamos presenteá-lo?
O maior presente que Jesus espera de nós é o nosso coração. Mas Ele não quer um coração vazio, descrente e sem qualquer sentimento que possa aproxima-lo de seus iguais. Ele deseja que haja amor entre os homens.
“Amai-vos uns aos outros como eu vos amei!” (Jesus)
Viva Jesus!
Com todo meu coração, com meu carinho e com o desejo de ver todos vocês repletos de paz, desejo-lhes um FELIZ NATAL!

 

MEG KLOPPER
Enviado por MEG KLOPPER em 25/12/2013
Reeditado em 21/12/2021
Código do texto: T4625115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.