Você acredita em Papai Noel?

Bati os sinos...luzes, shopping, clima de festa, cheios de consumidores.

O Natal está chegando, e lá vão as crianças falar com o Papai Noel, fazer o seus pedido e ouvir:

- “Se ficar bonzinho para o papai e mamãe vai ganhar presente”, enche as mãozinhas de bala e beija o seu velhinho bondoso, que realiza todos os seus sonhos.

Ah! Como queria ser criança mais uma vez para acreditar em Papai Noel, para sonhar pedir e esperar a recompensa do brinquedo por bom comportamento.

Ah! Aquele velhinho que atende todos os pedidos da criança, daquele pai que pode pagar!...

Eu queria escrever cartinhas, pedir, esperar mais uma vez, cortar grama para a rena e por embaixo da cama para ela comer e ficar forte para continuar distribuindo presentes, mas corro o risco de ouvir ficou louca!

Que pena o tempo não voltar, já que os sonhos de criança acabam cedo ou logo que algum adulto chato tenha o prazer de nos dizer: - Sua boba, Papai Noel não existe, ele é o seu pai e você só poderá ganhar o que pedir se ele tiver dinheiro para comprar.

Ai é a primeira das muitas vezes que um sonho nosso cai por terra. E como por encanto de um dia para o outro já não acreditamos em Papai Noel.

É a primeira vez que começamos a crescer sem perceber, como sempre pelas mãos de um adulto que mentem para depois contar a verdade, tirando a inocência e a pureza da criança de um jeito tão cruel.

Ai chega a hora de deixar de acreditar nos adultos que um dia foram crianças também enganadas: Chumbo trocado não doi?

Mas como se já quase velhos todo Natal o vemos lá, velhinho trocando confidencias, ganhando beijos, fazendo os olhinhos das crianças brilharem e sorrir por esperar seu lindo brinquedo.

Que pena que mais uma vez outro adulto que já pode contar nos dedos os sonhos caídos por terra irá tirar o sonho de uma criança.

Se Papai Noel é só por alguns anos de vida, por que contar que ele existe, não seria melhor saber que o nosso pai foi e é sempre o Papai Noel de todos os Natais.

Vamos valorizar os escritores?

Leiam os poetas abaixo:

Fátima Peixoto

Edimar Luz

Claudeir da Silva Martins

Maripenna
Enviado por Maripenna em 30/11/2014
Reeditado em 11/12/2017
Código do texto: T5054107
Classificação de conteúdo: seguro