Então é Natal ...

Então é Natal...

Mais um ano que finda. Alguns projetos inacabados, outros sonhos adiados, muitas realizações inesperadas, outras soluções arranjadas, encontramos novas amizades, abandonamos antigos costumes, vestimos a camisa, aderimos ao mais simplificado, fortalecemos a couraça. Envelhecemos através de nossas experiências acumuladas e principalmente das tentativas frustradas, estas ficarão aguardando na estufa do amadurecer, para depois retornarem, quem sabe com novas roupagens tecidas pela esperança.

A vida seguiu rápido demais, ou fui eu que fiquei estacionada em mim mesma? Não sei. Às vezes tenho a impressão que estou fora deste compasso louco que nos arrasta rapidamente para o funil. E sinto-me bem. Não tenho pressa de chegar ao funil, nem a lugar algum. Nesta etapa de minha viagem, quero ser uma passageira contemplativa. Observar a paisagem da janela de meu veículo que se arrasta lentamente, sem pressa, sem solavancos nas estradas da vida. Só assim posso aspirar ainda que fugazmente o perfume de uma roseira em flor, o cheiro de terra molhada após o cair da chuva, ver os cães vadios se amando em publico, e a beleza das crianças gritando como pássaros em revoada na saída da escola.

Espio as frutas amadurecendo nas árvores, vejo o sol brincando de se esconder atrás dos montes, imagino o destino de cada pessoa que encontro nas esquinas do meu trajeto. Esqueço quase tudo que costuma ficar na fila das coisas que gostam de me entristecer e vivo momento a momento, a essência de ser.

O tempo também se estica como um elástico e posso ir ao ontem, sem bagagens ou compra de passagens. Tenho ainda algum credito para o futuro, e energia suficiente para o presente, mas volto lá atrás. Saudade da infância, de outros Natais? Sim, e não.

Com o passar dos anos, as lembranças ficam desbotadas, amareladas, mas sobrevivem no meu imaginário e o Natal, traz um brilho especial para meus devaneios.

Não são as luzes colocadas para enfeitar as inúmeras árvores espalhadas pelo planeta, nem as luzes espalhadas pelas ruas, portas e janelas, piscando infinitamente na escuridão das mentes humanas que me trazem esta magia especial. São as preces de corações repletos de amor que me emprestam seu brilho e a luz do amor de Jesus me faz acreditar a cada Natal que a esperança se renova sempre. Existe uma ordem divina dentro do caos visto por nós humanos.

Nesta certeza, mais uma vez, abro os olhos para a realidade que me cerca, e digo, então é Natal, que o amor deste menino-rei possa nos iluminar através do tempo futuro, e que possamos construir um mundo melhor, para nossa evolução dentro de nossa caminhada no universo.

Feliz Natal, que Jesus nos abençoe com seu amor. Glória a Deus nas alturas, paz na Terra a todos os humanos.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 25/11/2015
Código do texto: T5461033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.