SEM MEDO DE SER FELIZ (146)

SEM MEDO DE SER FELIZ (146)

Estamos a um passo do Natal e o que estamos fazendo para preencher o universo de mais amor?

Será que o alvo é o materialismo com as suas formalidades?

Nosso País atravessa uma crise profunda, estamos sendo bombardeados de muitas formas, mas o principal, estamos deixando de lado: A caridade que salva mundos e os mundos, necessários à caridade.

Nossa juventude carece de exemplos e somos forçados a seguir em frente... relevando valores, desejando ampliar o espírito, mas amortecendo as quedas desnecessárias.

Há um caos na sociedade, uma desordem no Planeta e o supérfluo fazendo tantos preenchimentos na essência.

Quem somos afinal na existência?

Gente, ou projeto sem a poderosa força do amor?

Porque resistimos as aproximações... exigimos do outro aquilo que jamais seremos e cobramos um alto preço para nos doarmos em atitudes altruístas.

Natal não tem significado de fartura.

Não expõe conceitos soltos sem a prudência e nem exibe um faz de conta. Tudo é muito real e precisa ser completamente, participativo.

O mundo criou as datas... mas foi o homem quem recarregou a memória com a base da história.

Quis vivenciar fatos importantes e fazer renascer, o encanto do retorno da fé. Para nunca se esquecer que a integridade é magnífica! Que celebrar grandes momentos pode encorajá-lo de muitas formas, que é preciso vencer a solidão e se afastar das prisões.

Que deve compartilhar alegrias e renascer todos os dias, um na intimidade do outro...

Natal é porta aberta, é espaço sem limites, é almas sem disfarces, nascimento pleno e caminhos de coração.

Natal é construção de pontes, é movimento de perdão, é processo de libertação, é afeto sem rótulos e é sentir-se vivo, na firmeza da esperança.

Natal é quando Eu e Você compreendemos, que somos “um”, que juntos conquistamos muros fortes e que ao lado de Cristo podemos o impossível.

Natal é tempo de maturidade, serviço de limpeza profunda, para quebrar a rotina e perceber as cem mil maneiras de exercitar a: CARIDADE!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 16/12/2015
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T5482540
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.