MENSAGEM DE NATAL

MENSAGEM DE NATAL

Todos os anos, por estes dias, parece que todos nós viramos crianças. É um sentimento de esperança que nos vem da infância e que cada ano se veste de roupagens novas, fazendo-nos crer num mundo novo, de inocência e de pureza, sem ganância nem cobiça ou corrupção, sem guerras nem discórdias, só de paz e harmonia.

Um sentimento de gratidão nos invade pelas alegrias vividas ou pela superação dos males ou tristezas no decorrer no ano que finda.

Até a natureza parece partilhar esta alegria nos cantos das cigarras, nos pisca-piscas dos vagalumes, nos gorjeios da passarinhada em festa e até no calor do verão que se aproxima, como se a mãe Terra entrasse no cio, engravidasse e estivesse a esperar o ano novo.

É o espírito natalino que nos invade a todos: crianças, jovens, adultos e idosos. É o Natal de Jesus!

O presépio, nas igrejas e em muitos lares cristãos, representa não só o nascimento histórico de Jesus em Belém da Judeia. Simboliza também os sentimentos que devem animar o espírito de cada cristão. Da pobreza da gruta, aprendemos a ter desprendimento das riquezas. Do olhar terno do Menino-Deus nos vem o insaciável desejo de amor incondicional e a ânsia do infinito. Maria e José nos ensinam a assumir nossas obrigações com responsabilidade e a desempenhá-las com seriedade e humildade. Da mansidão dos animais ao redor da manjedoura aprendemos a aceitar as diferenças. Da visita dos Pastores devemos aprender a obediência à Palavra de Deus. Da busca incansável dos Reis Magos tiramos lições de perseverança na fé.

Feliz Natal a todos e a você que lê esta mensagem da Academia Tubaronense de Letras – Acatul!