NATAL É AMOR

Natal é amor

Esse é um dos luxos que podemos nos permitir nos dias atuais. Distribuir com fartura o sentimento de amar incondicionalmente. Não importa a quantidade a ser distribuída nem mesmo para quem você enviará. Não precisa um pacote embrulhado com fitas ou papel de seda. Na verdade só o que precisamos é uma capacidade enorme de amar e transformar seu amor em gesto de carinho, ternura, amizade e perdão.

Carinho por todos aqueles que necessitam avidamente de um sorriso, um olhar, um gesto de acolhimento, simpatia, compreensão, através de palavras muitas vezes não pronunciadas, mas subentendidas nos silêncios longos e desajeitados.

Ternura ao lidar com a delicadeza do outro ao se ver exposto em sua nudez de alma sofrida e incompreendida.

Amizade por receber no outro aquela parte que em nós também um dia esperou por um ombro amigo e ele às vezes nunca chegou e aprendemos a fazer de nossas carências não supridas, amadurecimento para compreender a fraqueza de outros corações.

Perdão para todos aqueles que ainda anseiam e lutam contra os erros do passado e não conseguem esquecer e seguem adiante carregando imenso fardo.

Amar sempre como objetivo maior da existência. Amar muitas vezes em silêncio, mas saber agir no momento certo.

Amar apesar dos enganos e desilusões. O tempo cura todas as feridas, mágoas, ressentimentos, mas o amor não se apaga com sua ação. Amar através dos acontecimentos e permanecer coração sempre chama ardente, esperança de todo aquele que crê na renovação deixada por Jesus ao iluminar nosso minúsculo planeta com seu nascimento.

Natal é amor. Jesus é a luz que com seu amor nos serve de ponte para a eternidade.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 21/11/2016
Reeditado em 25/11/2018
Código do texto: T5829822
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.