Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CARTA A PAPAI NOEL

CARTA A PAPAI NOEL
Marcial Salaverry
 
 
Papai Noel, meu querido amigo, neste Natal não quero presentes para mim.
Aliás, quero te pedir algo, como se fosse um presente...
Peço que faça esta cartinha chegar às mãos do Aniversariante, que é quem realmente merece presentes, e não eu, e nem este montão de gente que só pensa em dar e receber presentes, mas se esquece Dele, que é o verdadeiro homenageado.
Pode ser, meu querido, ou está dificil? Pelo sim, pelo não, aqui a cartinha. Dá esse presente, tá?
 
"Amigão querido, hoje é dia de seu aniversário.  Logo de manhã cedinho vou mandar aquele beijo e aquele abraço, como se deve fazer com os grandes amigos, e você é o maior e melhor de todos (que me desculpem as demais amizades que tenho, mas você é sem dúvida o melhor de todos).
Bem, acredito que o presente que você pediu, "Paz na Terra aos homens de boa vontade", você vai receber, pois não tenho nenhuma dúvida de que as pessoas de boa vontade, realmente, estão em Paz.  Agora os outros, que não tem boa vontade, não posso garantir, mas, o azar é só deles, né ?  Minha turminha e eu, temos certeza de que estamos em Paz, e vamos curtir esse seu aniversário com todo o amor e carinho que você merece.
Pra variar, vou estar na praia, e brindar seu aniversário com Campari e Tonica, e darei um belo mergulho... Claro que não vou andar sobre as águas, pois não quero fazer concorrência com meus amigos...
Agora uma coisa interessante.  Calcule você, amigo velho, que tenho perguntado a muitas  pessoas, mas a muitas mesmo, se vão cumprimentar o aniversariante do dia... E não é que maioria nem se toca no assunto?  Com a expressão mais bestificada possível, perguntam: Quem é o cara ? E eu reafirmo: Não me diga que você não sabe quem faz aniversário no dia 25!!!.  Olhe, como custa a cair a ficha... Parece mentira, mas a maioria não se toca do que, na verdade, representa o dia 25/12. O Natal. É duro de engolir, mas essa é a realidade... De comer, beber e ganhar presentes, todos entendem, mas o verdadeiro significado, nem pensar.
Mas eu sei que você não liga para isso, né ?  Já está acostumado com a ingratidão das pessoas.  Mas, fique triste não... tem um grupinho que, no momento certo, vai se dar as mãos, mandar um enooooorme abraço para você, e cantar aquele PARABÉNS A VOCE.
Quuerido Amigo, com  todo o respeito, vou lhe dar uma ordem em nome de toda a patota: FELIZ ANIVERSÁRIO, e que nos próximos 25/12, você seja melhor lembrado."
 
Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 06/12/2017
Código do texto: T6191846
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 79 anos
21168 textos (2102131 leituras)
3 áudios (894 audições)
6 e-livros (2160 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/17 09:13)
Marcial Salaverry