Quando chega dezembro, acontece em nossa alma algo inexplicável! É como que quase todo mundo fosse acometido por uma virose boa, facilmente transmissível. O mundo se colore todo, há muito mais amabilidade no ar. As gentilezas se multiplicam, as pessoas se reúnem, as famílias se visitam. 

Quando chega dezembro, tudo fica mais bonito! As cidades se enfeitam, a esperança se renova, tudo se transforma! Tudo fica mais alegre. As crianças com seus presentes, os adultos com seus sorrisos.

Dezembro passa, e tudo começa de novo na velha e mesma maneira de se viver onde os mais "inteligentes", os mais fortes, os mais ricos, oprimem, espremem e humilham, trazendo para si, a submissão dos mais pobres e dos mais fracos. 

Todo ano é a mesma coisa, mas todas as coisas se modificam quando chega dezembro! Dezembro é como um oásis no deserto na alma das pessoas sedentas de amor. É uma bandeira branca flamulada, para que todos desejem paz! 


Quando chega dezembro, algo inexplicável acontece, parece até mágica, mas não é! Tudo isso só acontece porque dezembro é o mês em que o nosso Irmão Maior Jesus, nasceu! Nasceu tão pobre, nasceu escondido perseguido por aqueles que tal qual hoje, ainda oprimem, reinam e se acham deuses. 

Quando chega dezembro, o mundo todo fica menos ruim, menos frio, menos incompreensivo só porque dezembro chegou e com ele, o sentir mais forte, da presença de um Deus verdadeiro, em nossos corações. 


Um Feliz Aniversário, Jesus! 

Obrigado por nos ter ensinado tanto! 

Feliz Natal! 
 
Paulo Cesar Coelho
Enviado por Paulo Cesar Coelho em 11/12/2018
Código do texto: T6524485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.