QUERIDO PAPAI NOEL

Querido Papai Noel: Todos os anos na noite de Natal, quando a noite chega aqui no sertão, eu fico no escuro, na janela da minha casinha ,olhando para o céu na esperança de ver o senhor passar em frente da lua cheia, com aquele trenó tão bonito e puxado suavemente por aquelas lindas renas. Fico toda arrepiada só de pensar e tenho certeza que depois que eu ver o senhor passar, a emoção será tão grande que me fará chorar. Vou lhe confessar, nunca consegui ver porque eu me durmo antes do senhor passar. Sempre soube que o senhor sai a mando do Papai do Céu, na noite de Natal, a distribuir presentes para todas as criancinhas, pobres, ricas, brancas, pretas. Mas o que eu não sabia e fiquei sabendo pela minha amiguinha Mariana, é que pra ganhar presentinho, a gente tem que botar embaixo da cama os sapatinhos. Agora entendo porque o senhor nunca veio cá, eu não tenho cama, sapatinho nem pensar. Eu durmo no chão em cima de uma esteira. Perdoa-me por eu ter feito mal juízo do senhor. Mas, de qualquer maneira, o presente que eu gostaria de ganhar, não precisa ter cama e muito menos sapatinho. Nesta noite de Natal, por favor, Papai Noel, não vá me falhar, me de o maior presente do mundo, fazendo minha mãezinha sarar.

Aureo Marins
Enviado por Aureo Marins em 15/10/2007
Reeditado em 14/08/2012
Código do texto: T694988
Classificação de conteúdo: seguro