Celebração de Natal

O que celebrar neste Natal, quando temos de conviver com milhões de mortos no mundo e ainda estarmos ameaçados por uma pandemia sem freios e sem perspectiva do seu final?

O que celebrar neste Natal, quando governantes ao redor do mundo cultuam a insensibilidade e a ignorância continuando a promover atos que vão contra a fraternidade universal e a humanidade?

O que celebrar neste Natal, quando encontramos atos irresponsáveis e fatais contra o meio ambiente que ao mesmo tempo são atos contra nossa própria existência?

Podemos e devemos celebrar a Esperança! Sim, a Esperança! Por mais que neguemos, por mais que procuremos esconder de nós próprios, cada um de nós possui ao menos uma fagulha deste fogo interior chamado Esperança! Ela que é o necessário para todas as realizações que experimentamos no passado e que experimentaremos certamente no futuro e também no presente! É o verdadeiro presente do Natal !

Esperança essa demonstrada tão verdadeiramente pelo nosso Mestre Jesus que, mesmo sabendo que seria morto por nós, teve a certeza de que sua vinda não seria em vão e que sua mensagem sobreviveria a toda maldade, toda ignorância e todas as ameaças de um povo ainda tão carente de Amor. A Esperança nos salva !

Celebremos nesta noite, portanto, a Esperança!

A Esperança de que após esta tempestade viral venha uma grandiosa bonança, que após esse longo período que vai acabar em breve onde isolamento é sinônimo de amor, que aprendamos a valorizar cada vez mais o encontro, que aprendamos a valorizar mais os momentos com quem amamos, o toque, um abraço, um carinho, um beijo. Que aprendamos a valorizar nosso irmão, nosso próximo e que aprendamos a aproveitar melhor toda oportunidade de convivência fraterna.

O Natal é Esperança e a Esperança espera o verdadeiro Amor!

Feliz Natal!