Paz e Serenidade

O Natal novamente se aproxima e nos traz o ensejo de meditação acerca do DIVINO ANIVERSARIANTE.

Mesmo com todo o deplorável tom de comércio que tomou conta das festividades, continua o Natal sendo uma abençoada oportunidade de reunião familiar. Pessoas que convivem meses a fio nos encontros diários tão fugazes, têm no feriado natalino, inspiradas pela atmosfera de leve melancolia, momentos preciosos de reencontro com os entes próximos que a vida distancia no rigor dos horários e da rotina.

Talvez seja esse mesmo o grande presente trazido por Noel. Sem dúvida o Divino Aniversariante não deseja para Si outro presente senão que nossos corações estejam plenos de Boa-Vontade, de Indulgência e de Perdão.

Nesse ano sugido que busquemos o mais difícil Perdão, aquele que nosso apurado senso crítico teima em negar. Refiro-me ao Perdão que devemos conceder a nós mesmos.

Quem de nós não tem suas lembranças ou pensamentos inconfessáveis?

Pois então, sejamos nós mesmos nosso confidente sincero. PERDOÊMO-NOS...

Perdoêmo-nos para que possamos iniciar o ano vindouro plenos de Boa-Vontade, Indulgência e... Perdão... desta vez para os nossos devedores...

Um FELIZ NATAL e um ANO NOVO de Paz e Serenidade.

Marco Aurélio Leite da Silva
Enviado por Marco Aurélio Leite da Silva em 31/10/2007
Reeditado em 31/10/2007
Código do texto: T717238
Classificação de conteúdo: seguro