Natal!

(Tereza Cristina Saraiva)

Mais um ano difícil para todos nós! O distanciamento nos ensinou a amar de outras formas, abraçar de outras maneiras, sorrir com os olhos.

Nos ensinou a ter paciência na marra, respirar fundo antes de falar, e principalmente a ter os olhos voltados para nós mesmos quando ofendemos o outro.

Descobrimos que ser importante não é apenas uma questão de presença e sim do que entregamos para o outro aquilo que temos dentro de nós.

Descobrimos, que amar é uma palavra que nos leva ao Todo e não a uma parte de nós.

Descobrimos que desejar ficar a sós nesse momento é difícil mas, compreensível.

Descobrimos que todos nós somos o valente frágil, o forte quebravel, o rígido maleável, o brabo amável.

Descobrimos também que os presentes que escolhíamos e recebíamos seriam trocados hoje facilmente pela presença e um demorado abraço.

Descobrimos tantas coisas que estavam dentro de nós e não acessávamos.

Descobrimos que o simples falar Eu Te Amo não vai te fazer uma pessoa com sentimentos frágeis, promíscua, ou impura, vai te tornar mais humana.

Que ser simpática, agradável e amável, é sim uma escolha e não uma imposição.

Que ser aquela pessoa que escuta vai te tornar mais próxima.

E por último Descobrimos que Papai Noel é apenas um velhinho muito inteligente que nos reunia sempre para trocar presentes, mesmo com aquele presente de amigo secreto que não queríamos, mas no fundo sabia que estávamos nos reunindo para nos amarmos. Pois sabia que no final o Natal é um dia especial, onde a família de reúne para um único propósito, comemorar o nascimento de Jesus!

É…e com esses 2 anos difíceis, descobrimos também que Jesus hoje vive dentro de nós!

Um Feliz Renascimento para todos nós 🙏

Feliz Natal para todos!