Homem de Boa Vontade (Republicando para a nossa reflexão natalina) Peço Desculpas por minha quase ausência do RL mas desejo a todos os meus queridos amigos um feliz NataL é que ando trabalhando muito o Governo tem implantado novas medidas na aréa contábil

Natal, tempo de paz, amor e harmonia entre os homens de boa vontade.

Foi em cima destas três palavras, fiz minha reflexão, se elas existem entre os homens de boa vontade onde é que eles andam? Pois, se existem tantas guerras, tanta gente vivendo em campos de concentração. Crianças que perderam seus pais por conta de uma guerra estúpida que os homens de boa vontade criaram em nome não sabem de quem, porque em nome de Deus é que não foi. Se natal é paz, porque não fazer natal o ano inteiro dentro coração para que todos tenham paz.

Como também penso o porquê de tantas crianças abandonadas pelas ruas jogadas a sua própria sorte, onde muitos entram no mundo do vício que antes era a cola e hoje vão de encontro uma droga terrível que vicia da primeira vez que é Crack. Muito destas crianças e adolescentes vão para as ruas, um devido violência doméstica e outros por conta da miséria que a família vive, porque sem comida ninguém consegui viver. Novamente me pergunto onde está o homem de boa vontade que fecha os olhos para tanto dor e sofrimento que vemos pelas ruas?

Perguntei-me também porque o homem de vontade sempre que sai em seu carro pelas ruas parecem que estão armados, qualquer motivo estão prontos para brigar no trânsito com outros homens de boa vontade será isso ironia? Se forem homens de boa vontade o porquê de estar assim? Onde será que ficou a harmonia pregada por eles? Será que ficou em casa? Ou no trabalho? Será que ela é pregada somente na época do natal? Se fora assim, porque não fazer dos dias de suas vidas, dia de natal?

Em casa, não agi diferente, nunca tem tempo para o diálogo entre os casais, sem tem tempo para ouvir seus filhos, estão muito preocupados com o trabalho, em ganhar mais e mais dinheiro, trocar de carro ou reformar a casa para mostrar para os outros que ele tem status financeiro. Ou simplesmente plantam em frente à televisão de última geração sem dar atenção para quem realmente precisa, um traficante pode estar à espreita para adotar um filho seu. Porque não gastar tempo com a família, não reunir todos pelo menos uma hora por dia para conversar, contar e ouvir como foi o dia de todos, isso é praticar o espírito do natal. Porque a família é à base de tudo.

Homem de boa vontade vamos juntos fazer uma reflexão sobre o verdadeiro espírito de natal para que, possamos construir juntos, um mundo melhor para nós e para as gerações vindouros. Se cada um de nós fizer todos os dias o que praticamos no natal a vida de muitos mudam, devemos praticar o amor que Jesus nos ensinou não somente no mês em que se comemora o nascimento Dele e sim, todos os meses do ano. Vamos aprender a sermos homens de boa vontade de verdade para sentir o verdadeiro natal dentro de nós. Jesus nos deu o exemplo ao nos amar com um amor maior do Mundo. Um amor que mudou a história não somente do povo Judeu mais de toda humanidade.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 23/12/2021
Reeditado em 23/12/2021
Código do texto: T7413478
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.