LUZES QUE NÃO ILUMINAM.

Papai Noel! Papai Noel! que tens fama de bom velhinho, não esquece o presente das crianças, pra nós, traga paz, amor, saúde, compaixão, para vencer os transtornos dos que desgovena a Nação...

Olha as crianças, do Brasil e dos povos de todas Nações, por

lhes faltar o pão, a comida no dia a dia, para sua fome saciar, não carece brinquedo não!

Enquanto este desgoveno, ignorar a Constituição, as leis de proteção, que ampara as necessidades dos mais vulneráveis, os insensíveis interesseiros, sugadores da Nação, o pão sempre vai faltar.

Enquanto, Emendam as Emendas, que do povo são lesadas, pra preencher suas contas faz retirada dos pobres, desviadas para aprovar projetos dos seus interesses, para se locupletar.

Enquanto os desalentados, morrem de fome, eles saqueiam os cofres do Brasil, gozam de privilégios, benefícios e vantagens, esquecem dos precisados, não respeitam o Natal, seu Espirito Natalino.

Triste festa! Não condiz, com a mensagem do Cristo, com o Espírito do Natal, pela humildade do Cristo, sua prática, não observada.

Difícil alegrar crianças, até no cenário mundial, que não difere das daqui com as da África, da Índia, do Haiti, da Venezuela...tantas outras Nações, que padecem o abandono na mesma situação.

A falta da caridade, empobrece uma Nação, pela visão distorcida, dos políticos que encaram as desigualdades sociais, como coisas naturais, que se espalham pelos povos, sem amor, sem compaixão, como as que convivemos, na maior degradação.

Do desGoverno inoperante, que maltrata a população, lhes tira todos direitos inclusive, de ter pão 🍞.

No Brasil, políticos gostam sem freios, a ganância é tanta, que sangra os cofres da Nação, com eles nada acontece, fazem farra com o dinheiro, mata o povo por inanição.

Porque o estômago do pobre, arde por faltar feijão, o desGoverno enaltece, a miséria desconhece, a caridade pelas fraquezas humanas, se encarregam, se nutrem-se, não praticam o bem.

Com isso, a fome, a miséria, dos que pouco, ou nada têm, se alastra pra viver no sofrimento, na dor, da falta de solidariedade, com que são desamparados, pelos que devem cuidar, não deixar a fome dizimar, as criancas, os adultos, quando no Brasil a fome, não se ouvia mais falar.

Papai Noel!!!???

Quanta injustiça, é de cortar coração. Porque um país tão rico, vende as riquezas da Nação? Reparte-as, entre os políticos sujos, com raríssimas exceções. E os Poderes Supremos, vendam os olhos, não enxergam, os assaltos que ocorrem, contra o povo que morre, para garantir interesses dos que lucram e assltam a Nação, para seu patrimônio aumentar.

A população carente, sem trabalho, sem moradia, sem dignidade vive,

não pode reivindicar, os que lá estão, só querem farrear, devem ser assalariados, só o salário usar, para se sustentar, retirar as mordomias, é o certo e normal, só ganhar se trabalhar.

Entra ano, sai ano, sem a vida do povo melhorar, a espera da chegada do Gradioso Lula, pro povo voltar a comer.

Para viver precisa comer.

Pra comer, trabalhar.

O trabalho não encontra.

Como pode a vida mudar?

Natal mesas fartas, perus, iguarias várias, aonde mananciais, abastecem, acontece o desperdício, luzes a iluminar, não ao Ser, que desconhece, o pão que mata a fome, o flagelo desse povo, falta pouco, vai acabar!

Pros pobres, falta o básico que dá sustento a vida, o pão nosso de cada dia, para alimentar a vida, driblar a fome as doenças que não dão trégua, dia a dia, as doenças, os flagelos do pobre, parece nunca acabar.

Luzes enfeitam as cidades, com lâmpadas a iluminar, enquanto milhões de pessoas, a fome não tem como matar, a não ser o olhar generoso da caridade, da compaixão, para a piedade de Deus o fim a isso dar.

Cosumidores pagam tarifas da iluminação pública, gastos para milhões de lâmpadas, ruas, praças, enfeitar, coisas que o oco do estômago, as lâmpadas não podem iluminar, sem comida, não há luz que pode a vida alegrar...

SSA, 23/12/2021 laumenezes.