NATAL DO PERDÃO E DA GRATIDÃO

O Natal, mais que qualquer outra data, é uma época para reflexão. É um momento propício para que façamos uma viagem para dentro de nós mesmos e meditemos sobre toda a nossa vida. Sobre o que vimos fazendo, como o vimos fazendo, e todos os nossos porquês. É uma rara oportunidade de abrandarmos os nossos corações e buscar, acima de tudo, perdoar. Perdoar a tudo e a todos, mas principalmente a nós mesmos. O perdão nos torna mais leves e nos ajuda a avançar mais rápidos em direção ao nosso aperfeiçoamento. Além da força do perdão, é preciso também o exercício da gratidão. É preciso saber agradecer ao Pai Criador por todas as oportunidades que nos são concedidas todos os dias. Oportunidade para ajudar o próximo, oportunidade de aprendizagem, oportunidade de ver toda a beleza da vida desabrochando à nossa volta. A gratidão é um sentimento forte que nos ajuda a avançar. E possibilita que recebamos mais bênçãos ainda.

Neste Natal, portanto, vamos PERDOAR e AGRADECER.

Isso nos torna mais HUMILDES e mais AMOROSOS, mais leves, mais próximos do exemplo do Mestre dos Mestres, cujo nascimento nos preparamos para celebrar com ALEGRIA.

UM FELIZ NATAL PARA TODOS, COM LUZ, AMOR, PAZ E ESPERANÇA NOS CORAÇÕES.

José de Castro
Enviado por José de Castro em 03/12/2007
Código do texto: T763469
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.