MENSAGEM ESPECIAL DE NATAL

Tempo de luz

Não a luz piscando na praça, na sala ou na porta de casa

Mas a luz cintilante que brota do coração, fortifica a alma e ilumina a mente.

Tempo de presentear

Não esses presentes embrulhados com papel e amarrados com fita

Mas ceder afeto a quem encontrarmos, pois o mundo não gira em torno de cada um.

Tempo de abraçar

Não esses abraços que se dá junto ao “parabéns”

Mas confortar com carinho e atenção quem estiver precisando, mesmo que não peça.

Tempo de confraternização

Não ligar na véspera dizendo aquelas palavras conhecidas

Mas estar lá nos dias tristes e reconhecer os momentos felizes, pois o maior apoio que se pode dar é mostrar que está interessado e disposto a seguir junto na caminhada.

Tempo de aproveitar

Não aproveitar as promoções de fim de ano ou o 13º

Mas aproveitar esse pequeno espaço livre de um mundo de problemas para repensar o que queremos e o que não queremos, o que fizemos e o que não fizemos, o que cada um de nós desejamos e o que as pessoas ao nosso redor merecem.

Tempo de amar

Não porque é uma data marcada no calendário, muito menos porque é passagem de ano

Mas porque já passou da hora do homem ser humano, e se deixar em segundo plano.

Tempo de comemorar

Não com barulho, com champagne ou com fogos de artifício

Mas com a felicidade e conforto cultivados automaticamente quando as metas acima forem impostas, não naquele dia, naquele semana, ou nesse mês, mas no centro de nosso ser, e postas em prática no dia-a-dia do ano inteiro.

Cláudio Theron
Enviado por Cláudio Theron em 09/12/2007
Reeditado em 09/12/2007
Código do texto: T770823
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.