SALVATOR NOSTER NATUS EST IN MUNDO

HOJE NASCEU O NOSSO SALVADOR, estamos diante do Mistério da Encarnação. O Verbo de Deus que se faz carne da nossa carne, livre do pecado e da corrupção, a fim de santificar-nos e nos dar a graça de participarmos Nele e por Ele do Homem Novo, redimido e intimamente ligado a DEUS.

Diz João, o apóstolo amado, que “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus .Ele estava no princípio junto de Deus. Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito. Nele havia a vida, e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.” (Jo 1,1-5)

Que maravilha! O Verbo junto de Deus era o próprio Deus, este mesmo “Verbo – Deus” cria do “nada” todo o universo, porque a Vida era Ele, a mesma Vida que é a Luz dos homens. As trevas sucumbiram ante a Luz! Fiat Lux (Gen 1, 3), o mundo disforme e em trevas toma forma e é iluminado da mesma maneira que a humanidade disforme e em trevas pelo pecado, tem a sua redenção no Cristo Salvador que nasce dissipando a escuridão.

O Rei do Universo nasce na simplicidade de uma criança, aos cuidados de seus pais, ao redor dos animais, na pobreza de um estábulo, demonstrando assim, desde Seu santo nascimento, que verdadeiramente o Seu Reino não é deste mundo. (Jo 18, 36)

Os magos que vão adorá-lo, com seus presentes (Mt 2,12) mostram-nos aspectos da magnitude de Jesus: o ouro para o Rei do Universo, o incenso para o Deus de Abraão, Isaac e Jacó, a mirra para a unção Daquele que daria sua própria vida pela humanidade.

“Hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor ” (Lc 2,11). Adoremos a Deus sempre, com nossa vida, nossos atos, levando o Cristo Salvador a todos os povos, reinos e nações!

“Gloria in altissimis Deo, et super terram pax in hominibus bonae voluntatis” (Lc 2,14)

In caritate Christi,

L.M.J.

(Mensagem para o Natal, 25/12/2007)

Leandro Martins de Jesus
Enviado por Leandro Martins de Jesus em 21/12/2007
Reeditado em 21/12/2007
Código do texto: T787725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.