NATAL é o ano inteiro

A maioria de nós quer o mesmo do mundo

Paz! Pensamos e desejamos muito nisso nessa época de Natal.

O que falta? O outro tomar a atitude?

Será que estamos mesmo praticando a Paz e só esperando o “outro” tomar a iniciativa do mesmo?Será que não discutimos por pouca coisa, Brigamos sem motivos e esquecemos-nos de confiar no próximo?

Tudo bem, autocrítica é difícil, chato e quase nunca funciona, porque mentimos pra nós mesmo.

Ah, mas se você entendeu a mensagem, pense mais antes dos atos. Pense se vale a pena discutir no momento a tua paz depende da paz das pessoas ao seu lado.

Então pra que provocar? Não vale a pena, mesmo o mesmo já foi feito com você.

Falar é fácil, entender é mais ainda, praticar que é o difícil.

Não é de um dia para o outro que mudaremos isso, é impossível, contudo se da próxima vez que você for gritar, brigar, discutir sem motivos você pensar e decidir mudar de idéia ou resolver o pequeno problema que o incomoda, pode ter certeza que a sua PAZ interior e PAZ das pessoas que relacionam com você será bem maior e o esforço, de início, não será grande é só respirar fundo.

Viva esse espírito de Natal o ano inteiro.

Felipe Mesquita Duarte
Enviado por Felipe Mesquita Duarte em 25/12/2007
Código do texto: T791048
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.