Simples Natal...

  Novamente o Ano se despede. Outro ciclo se fecha.

     Corre, corre em busca de lembranças, presentes se inicia.

      A magia de tirar a fita, rasgar o papel, desvendar o misterio  do conteudo embrulhado ha muito se perdeu.

      A impetuosidade no hoje comanda, perdura ate o final para chegar no ponto de realizar a escolha.

      O adulto vai a compra, a criança igual carrapicho segue junto.

      Exige, sapateia, em postura inabalavel de protesto se joga ao chão. Demonstra indignação atraves de pirraça emocional.

       O adulto vencido abre mão, realiza gastos extraordinario alem do orçamento, condição.

        Assim o enigma, alegria foge das entre linhas do veridico contexto do NATAL.

        Data simbolica para comemorar o real sentido deste dia que para muitos marca o nascimento do menino Jesus.

         Que numa manjedoura foi colocado, cercado de varios animais.

           Tudo na mais simples cena da existencia terrena.

           Recebeu no estabulo a presença dos tres Reis Magos: Belchior, Gaspar, Baltazar. Cada um ofereceu: Ouro, incenso, mirra. (Mateus 2:1-16). Para homenagear com reverencia, respeito o Rei dos judeus.

           Fica aqui uma complexa reflexão.

           Qual o real sentido perdura, percorre pela celulas latente do seu Eu frente a comemorar o NATAL?

🌻  Poeta de Deus

          19/11/23

             10:56 hs

Arisia Bertolo
Enviado por Arisia Bertolo em 19/11/2023
Código do texto: T7935308
Classificação de conteúdo: seguro