Estrela do Oriente...

A estrela no Oriente anunciou o nascimento do menino Deus em Belém.

        Guiou os tres Magos: Belchior, Gaspar, Baltazar.

         Seguiram a estrela, encontraram Jesus junto a Maria  e Jose. Cercado por varios animais la estava numa manjedoura.

         Tudo na simplicidade cercado de respeito, honra, humildade, amor.

        Presente cada um ofertou: Ouro, incenso, mirra.

         Ouro: representava a realeza de Jesus Cristo, ressaltando o fato que ele era o rei dos judeus.   

        Incenso era um presente exclusivo reforçando, assim, a divindade de Cristo.

        Mirra: composto que fazia referência ao sacrifício de Cristo e a sua ressurreição. 

        Que seja esta a meta para comemorar mais um Natal, que reforça na mente dos cristãos o nascer do menino Deus.

        Jamais deite nas linhas do esquecimento o sentido veridico da solidariedade, benevolencia, partilha.

         Leve ao mais carente um pouco que seja do tempo disponível dentro do corre_corre do dia a dia.

         Reparta o alimento junto ao carinho, atenção.

         Doe um pouco de tempo seja como for.

         Distribuía sorriso franco, sincero, repleto de empatia, emoção.

          Abrace desejando as bênçãos de Deus.

           Faça uma criança feliz, um idoso a sentir criança de novo, o seu proximo amado.

           Acima de tudo leve esperança, luz de Jesus, verdadeiro motivo, estrela do Natal.

          Que simboliza: Vida, verdade, caminho, ressurreição.

   

                      Gratidão.... Boas Festas....

 

                        🌻  Poeta de Deus

                                  23/11/23

                                    12:45 hs

       

Arisia Bertolo
Enviado por Arisia Bertolo em 23/11/2023
Código do texto: T7938553
Classificação de conteúdo: seguro