ADVENTO DO NATAL - 2023

A palavra "Advento", de origem latina, significa chegada. É o tempo em que os cristãos se preparam com alegria para celebrar o Natal do Filho de Deus e promovem a fraternidade universal.

É um período em que devemos fazer uma faxina em nossos corações, afastando de nós sentimentos como ódio, inveja, mágoa e ressentimento.

Vamos acolher com esperança o Menino de Nazaré, o ser mais perfeito que Deus criou para nos servir de guia e modelo.

Ele nos trouxe a mais pura mensagem de amor e solidariedade, revelando a certeza da continuidade da vida e apresentando um Deus vivo, incomparável e misericordioso.

Quando Ele nasceu, há 2023 anos, as hospedarias de Belém estavam lotadas, e ninguém hospedou Sua Mãe; todas as portas estavam fechadas...

É possível que hoje alguns corações humanos ainda estejam fechados, ocupados por interesses pessoais, esquecendo-se de que a essência do Natal é o amor e a bondade.

Bendito seja o Menino Rei, que aos 33 anos sacrificou Seu corpo para salvar a humanidade e promover uma aliança entre os povos. Louvado seja Teu Nome e bendito seja o ventre que Te gerou!

"Não Te ofereço ouro nem prata", mas ofereço minha gratidão, que é irmã do amor.

No dia 25, cantemos juntos: parabéns para o Menino Deus!

Manoel Lobo

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 27/11/2023
Código do texto: T7941900
Classificação de conteúdo: seguro