Natal Solidário

Nesta noite, milhões de pessoas irão se abraçar, beijar,

dizer palavras de paz, solidariedade.

Nesta noite muitas pessoas, irão passar só, sem alguém

para lhes cobrir com a felicidade de uma companhia.

Hoje à balada da meia-noite os fogos trarão alegria a uns e tristeza a outros. Em meio a gritos, comemorações, bebidas, existirá ali, crianças, adolescentes e adultos sobre as ruas da cidade de São Paulo. Sem que possam dividir o aperto gostoso de um abraço ou até mesmo de um aperto de mãos.Esta noite, significante para uns e para outros apenas mais uma noite, muitos chorarão por só estar, por querer alguém que possa lhe dar amor, não necessariamente um namorado ou marido, mas alguém que lhe sirva como mãe ou pai, amigo ou amiga.Alguém que lhes diga "Feliz Natal" seguido de um abraço apertado e um beijo marcante no rosto.

É dessa tristeza que eu tiro lições.

Alguém chora porque queima seus dedos com fósforo.

Outros por ter ralado o joelho.

Alguns choram porque seu cabelo está um horror.

Bom, neste mundão, sei que muitos podem ajudar. Faça a sua parte. Deixe de chorar e sorrie.

Vá até quem realmente está chorando e dê um abraço ou até mesmo um presente para preenxer seu coração.

Dê seus votos de Festa, de amor e carinho.

Lembrando que um gesto vale mais que mil palavras.

Então, quanto será que vale um abraço?

Um aperto de mão?

Um beijo!?

Mundão de tristezas, conscientização, há quem necessita de nossa ajuda. Quem agora, neste minuto, clama por uma ajuda, por alguém. Pelas ruas de São Paulo, então caminham tristes faces solitárias procurando encontrar seu canto, um canto que lhe trará Felicidade e lhe dará como agradecimento por ter aparecido em nossa vida, muito amor e carinho.

Pois, a todos deste mundo, Boas Festas.

Hilton Luzz
Enviado por Hilton Luzz em 24/12/2005
Reeditado em 24/12/2005
Código do texto: T90139
Classificação de conteúdo: seguro