Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

As sementes lançadas ao solo passam por sufocante processo marcado pela dor, solidão e letargia. Algumas não resistem e se entregam à aniquilação total. Outras – inconformadas com tão ínfima condição – liberam sua força vital e rompem as entranhas da terra, transformando-se em frágeis plantinhas que lutam bravamente contra as intempéries e crescem. Crescem vigorosas para depois – pela ânsia vital contida em seus cernes – multiplicarem-se, perpetuando espécies ou – pelas mãos humanas – moldarem possibilidades.
 
Como as sementes, também nós podemos nos enclausurar na dor, consumindo-nos num profundo vazio existencial... Ou reagirmos, transformando os momentos difíceis de nossa jornada terrestre em sublimes oportunidades de auto evolução; em dádivas especiais para o despertar da humanidade.                                                                                                               
Trilhas da vida é uma pausa poético/reflexiva pautada nesta analogia. É reverência aos que rompem os grilhões da dor e alçam voo rumo à liberdade de agirem guiados pelo coração; aos que ressignificam suas mazelas, usando-as como impulso para seguir adiante, pois caminhar é preciso, mesmo que seja sobre brasas...


 
Maria Aparecida Giacomini Dóro
Enviado por Maria Aparecida Giacomini Dóro em 27/03/2006
Reeditado em 12/04/2017
Código do texto: T129431
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Maria Aparecida Giacomini Dóro
Joinville - Santa Catarina - Brasil
508 textos (147221 leituras)
25 áudios (1003 audições)
53 e-livros (15080 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/04/21 10:14)
Maria Aparecida Giacomini Dóro

Site do Escritor