Um Sonho

Num sonho que tive, numa noite agitada, aprendi uma pequena lição, na minha quimera, poderia refazer todas as minhas atitudes precipitadas, desenganos, ilusões... Teria oportunidade de experimentar a vida novamente, mas de uma forma diferente de outrora, porém nesse desejo louco de mudar a vida, comecei a sentir falta de algo... Uma coisa que antes fazia a minha alegria durar por muito mais tempo, sentir-me orgulhoso sempre que olhava para trás. Sentia falta das tardes que passava andando na areia da praia, observando o sol se pôr enquanto as ondas vinham em minha direção.

Era um momento único, tentava desesperadamente colocar em ordem os pensamentos que vinham em minha cabeça, porém sentia falta daqueles dias em que ainda não havia conseguido dormir e ficava encantadamente observando o sol nascer, sentia também o vento frio e o barulho das folhas se misturarem e formarem uma bela canção.Olhava curiosamente as cores que se formavam no céu, enquanto o sol lentamente surgia.

Era um momento único... e eu tentava dar paz ao meu espírito e refletir sobre a minha vida.

Percebi que sentia falta de ser eu mesmo... não dos meus erros, das tristezas e dos tropeços, mas do crescimento que me proporcionou esses momentos, das emoções, da alegria...

E foi nesse ínfimo instante que notei... dei-me conta que foram todas aquelas atitudes, mesmo precipitadas ou erradas que construíram o que sou hoje, e me dão suporte e brandura para decidir o que serei amanhã, e sei... antes de tudo sou humano, e se me fosse oferecida a oportunidade de refazer toda a minha vida, erraria outra vez.