Jesus... Ontem, Hoje e Sempre

A bíblia e muitos outros livros de histórias, narram fatos sobre Jesus Cristo. A ciência por mais que tenha avançado em suas pesquisas, não consegue derrubar o que foi chamado por muitos, de mito. Na minha opinião, Jesus não foi e nunca será um mito. Ele é o Deus que se humanizou para conviver no meio do seu povo, caminhou por vários lugares, atravessou rios e mares, subiu montanhas e vales e, por todos os lugares deixou seus ensinamentos sem fazer distinções de quem quer que fosse.

Muitos corações Ele tocou, até em cima de uma árvore um homem avistou. Esse homem era conhecido como pecador, mas Jesus disse a ele: “Desça da árvore Zaqueu, hoje convém que eu durma em sua casa”; e na casa dele ficou. No meio dos leprosos, amigos encontrou, no poço em Samaria uma mulher aconselhou; muitos doentes, cegos e aleijados Ele curou. Conta a história que Lázaro, Ele ressuscitou.

Discorri a pequena parte acima, para falar do presente. Quero dizer que eu creio que o mesmo Jesus que tocou e ensinou aquele povo, hoje está presente em todos nós e para nossa história e em nossas vidas também quer entrar. Nossos corações, insiste em visitar. Jesus foi e é o maior caminheiro de todos os tempos. Por onde Ele passa só o bem quer deixar e, por isso ainda hoje, continua a caminhar; Seu propósito é a todos salvar.

Por falar em salvação, sempre há tempo de compartilhar a nossa vida com Jesus. Para Ele nunca é tarde demais, basta uma oração, um arrependimento sincero e Ele salvará. Acontecerá o mesmo que aconteceu com o ladrão que foi crucificado a Seu lado: na última hora, ele falou: ”lembra-te de mim onde estiveres”, e Jesus respondeu: “Ainda hoje estarás comigo na casa do Pai”.

Reedição

Recebi com alegria essa bela interação do amigo e Poeta, José Corrêa Martins Filho. Muito obrigado meu amigo.

No seu caminho viestes/Trazendo a palavra da Paz/Nos traços de suas vestes/Sinal de um meigo Rapaz/Veio tão simples: a vinda!/Não quis ser maior em saber/Que a Terra, o Mar e os seus/Um cantinho podiam ceder/Mas quis ser fiel ao seu Deus/Tecendo a mensagem do Céu... Ele Passou, Morreu e Ficou. Suas palavras por mais que contrariadas, por poucos, são vitaminas que fortificam nossa caminhada.

Misrael
Enviado por Misrael em 07/09/2015
Reeditado em 10/09/2015
Código do texto: T5373339
Classificação de conteúdo: seguro