SONHO DE CRIANÇA

Pobre menino rico,sonhou ter um rio só para ele se esbaldar,e viver mergulhado em aguas profundas como os peixes,sonhou colher lírios,samâmbaías.beijos e avencas nas margens do rio imaginário,fantasiou corais em aguas cristalinas.

Começou escavar montanhas em busca de fontes límpidas,espiou minas nos altos outeiros,a beira de estradas sondou o solo em busca de aguas,e até nos brejos muito procurou.

Seu amigo vendo menino trabalhar tanto,sem nada entender,então perguntou ao sábio menino,qual o motivo de tanto trabalho.

Então o menino falou,

- Estou a procura de minas e nascentes,porque quero formar um rio só meu,quero espalhar pedras de diamantes em seu leito,adorna-lo com pedras raras e preciosas,quero criar peixes exóticos,e em sua margem,cultivar lindas flores e cativar lindos pássaros,também desejo ver a gloriosa lua prateada banhar-se e então terei o rio mais cobiçado do mundo.

Ora disse o amigo.isso vai demorar milhares de anos,até que as nascentes venham fundir-se em um rio.

Então o menino respondeu.

Meu sonho não é impossível,e mesmo que eu não esteja aqui para ver meu sonho realizado,estarei ao lado de DEUS,aplaudindo a felicidade dos homens ao contemplar tamanha realização.

Ainda falando o menino,envelheceu e partiu para Morar com DEUS

GERSON

NOITE ILUSTRADA

Ainda falando o menino

TORRE FORTE
Enviado por TORRE FORTE em 28/09/2015
Reeditado em 28/09/2015
Código do texto: T5397632
Classificação de conteúdo: seguro