tumblr_lo1qcxH3To1qb17fxo1_400_large.jpg

NÃO FOI TEMPO PERDIDO
 
Quando olho para trás vejo tudo que passei, em mim encontro hoje um “eu” transformado. Cada ser humano faz de suas origens referências que às vezes ficam enraizadas, deixando conduzir seu destino de geração em geração.

Destinos podem até ser direcionados, mas nunca decretados, não somos predestinados para infelicidade. Fomos criados a imagem de nosso Deus, e nosso criador nos deu um sentido chamado livre arbítrio, podemos escolher que caminho seguir, se vai para direita ou esquerda é escolha nossa.

Somos como o vento, o seu rumo trará resultados positivos ou negativos, um vento pode levar uma jangada a um destino glorioso e pode fazer um avião entrar em turbulência, vindo até a cair e não chegar a destino algum.

O essencial é saber que o sentir que nos move. Confiar no melhor e perseverar sempre. Podemos cultivar bons sentimentos e colher frutos de amor, como a vida. Este é o auge do ser humano; é do sentir que existe dentro de cada um que nos faz relacionarmos com outrem, promovendo a fecundação do óvulo humano, trazendo o fruto do ventre...

Somos frutos de nosso saber, a trajetória que escolhemos dá fórmula a nossa vida, tudo se faz, tudo se cria, tudo se transforma. Nossa metamorfose de vida, acredito que são estágios existências e o passado faz parte de um todo do que somos.

Na natureza nada se perde tudo se transforma, quando olho para trás vejo em meu ser, vestígios de um passado que me transformou em um novo ser. Ás vezes senti até saudades do que fui... E às vezes me pergunto o que sou... Em meu trajeto quando olho para trás vejo lacunas, mas sei que cada uma delas terá seu próprio tijolo, pois estou em construção do meu castelo. E para isso cada tijolo terá seu devido lugar.

A obra não está completa, mas o projeto já foi dado pelo arquiteto da vida  “ Deus”. O viver é um projeto arquitetônico, que a base de minha existência é o divino, com essa força trilhei o caminho do ontem, que me tornou o que sou hoje, com a fé e esperança que meu amanhã será ainda melhor.

De dentro do meu ser: Leti Ribeiro
Belo Horizonte/MG - Brasil



naofoileti.gif




ANT64PROSATERCEIROLETI.jpg?width=721