Lembre-se das coisas boas

2015 está acabando! Confesso que foi o ano que passou mais rápido, diante de meus olhos. Foi como se eu tivesse fechado os olhos e - puft - de repente, já falta menos de três meses pra 2016. Não gosto muito de finais, nenhum final, incluindo os finais de ano. Geralmente, ficamos pensando no que planejamos que não deu certo, no que devíamos ter feito e não fizemos. Mas, hoje, tenho feito diferente. Não importa como foi o ano, ele valeu muito a pena, e valerá ainda mais até chegar Dezembro.

Lembre-se de cada sorriso - por mais simples que ele tenha sido. Lembre-se de abraços que você deu e recebeu, daquele filme engraçado que arrancou sorrisos de seus lábios e até mesmo daquele filme romântico, de fim de tarde, que fez sua alma chorar. Faça um esforço, e lembre-se! Eu vos imploro!

É muito fácil pensar no que não deu certo, pensar nos medos, nos problemas. Mas, pense nas coisas boas! Naquela pessoa que você conversou dentro do ônibus que, de repente, lhe ensinou alguma lição valiosa. Pense no colorido dos ipês espalhados pela cidade, e naquela banda maravilhosa que você descobriu esse ano. Pense naquela pessoa que lhe arrancou sorrisos sinceros, e te fez perder o sono ao se lembrar dela. Lembre-se daquela senhora que você cedeu seu lugar no ônibus, e do sorriso dela ao lhe agradecer. Por favor, pensem nas coisas boas! Porque de tristeza o mundo já está cheio. Lembre-se de momentos bons, e prepare-se para um ano ainda melhor. Tem coisas, meu amigo, que só depende de você, e tudo depende de como você enxerga a sua vida e as coisas que nela acontece.

E se ainda há algo que você poderia fazer, que vai lhe alegrar e arrancar sorrisos de alguém também, não perca tempo! O ano está acabando, mas ainda não acabou. Sorria! Continue, e lembre-se sempre de todas as coisas boas que te fizeram prosseguir sempre!

Amanda K Abreu
Enviado por Amanda K Abreu em 05/10/2015
Código do texto: T5405744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.