Dia do Nascituro e Dia da Criança

Comemora-se dia 8 de outubro, o Dia do Nascituro; e dia 12 de outubro, além da festa da Padroeira (Nossa Senhora Aparecida), o Dia da Criança.

Um complementa o outro.

A vida humana intra-uterina, cujas maravilhas vêm sendo desvendadas pela Ciência moderna, representa uma fase da vida - geralmente nove meses - que deve ser acrescentada à nossa idade. O verdadeiro nascimento é a concepção, por isso uma mulher grávida não está esperando bebê e nem vai ser mãe, o bebê já está ali e ela já é mãe.

Só está esperando, mesmo, o parto, não o bebê.

São relações que as pessoas esquecem de fazer...

Uma civilização que não respeita o direito à vida do nascituro é pior, é mais cruel que a dos aztecas, onde prisioneiros de guerra eram constantemente sacrificados com seus corações sendo arrancados a faca. Pois bem, a moderna civilização industrial é mais perversa do que isso, pois promove o esquartejamento dos bebês de ventre.

As crianças representam o futuro e devem ser cultivadas com mais carinho que as sementes e flores.

Nesta Idade das Trevas que o mundo atravessa, a infância é desrespeitada já pelos pais, e empurradas para adquirir mentalidade adulta e errada ainda por cima. São os próprios pais que, muitas vezes, deixam seus filhos pequenos entregues às más influências inclusive permitindo que as festinhas sejam acompanhadas por músicas ruins com letras indecentíssimas.

Jesus disse para não escandalizar os pequeninos!

E ainda há coisas piores: pedofilia, prostituição infantil, pais e padrastos que matam seus filhos e enteados a pancada...

Se não protegermos e zelarmos pelos nascituros, pelas crianças, pelos deficientes, pelos velhos, o mundo não encontrará a paz. Pois esta paz só pode vir através do amor e da bondade.