QUANDO DEUS MANDA... TIRA A CASCA!
 
           Recordo como se hoje, estávamos no estado do Colorado e, depois de 3 dias de palestra sobre como deveríamos buscar a face do Senhor e procurar uma aproximação com Ele, fomos encorajados a sair para o meio daquela bela paisagem de montanhas, pinheiros, verde e neve. E quando distantes e desligados do mundo e de pessoas ao nosso redor, procurássemos em silêncio ouvir do nosso Deus a orientação e direcionamento para nossa vida.
           Depois de caminhar no meio de toda aquela maravilha que não parava nem por um segundo de nos presentear e surpreender com um verdadeiro show de beleza e mudanças constantes no panorama, resolvi sentar em um pinheiro que ali encontrei caído ao meio de tantos outros belos e imensos. Comecei então a orar pedindo que o Senhor falasse comigo. Sei que é possível que alguns dos que neste momento leem o texto tenham a convicção de que ao homem seja impossível ouvir a Deus e já estejam me classificando por louco, quero dizer que respeito. Mas, discordo. Quero dizer que não só  escuto como também O vejo na manifestação de sua glória em cada detalhe ao meu redor.    
             Bem, voltando ao ponto da minha conversa, depois de ali estar por alguns minutos em contemplação, senti por um instante um vento suave que tocava o meu rosto e ao mesmo tempo ouvi no meu coração a voz do Espírito do Senhor e ali passamos a travar o seguinte diálogo:
 
  - Nasser, você acha que o mesmo vento que tocou o seu rosto também tocou este pinheiro perto de você?
E eu olhando para aquela linda árvore, com um tronco de diâmetro que quase não conseguiria abraçar, e de casca bem  grossa, toda dividida em pedaços, respondi:
- Creio que pela distância em que estou, sim. Acho que sim!
E Ele continua:
- E crer que assim como você sentiu no seu rosto esta árvore sentiu o toque suave do vento no seu  tronco?
Olhando para toda a espessura daquelas cascas respondi:
- Creio que não. Creio que a casca não permitiu que a árvore sentisse o toque do vento como eu senti!
 Naquele momento ouvi aos meus ouvidos em uma voz bem clara e audível:
- Levante-se e tire a casca, enquanto o vento aumentando tocava-me novamente, como para mover-me.
E eu impulsionado pela ordem, levantei e comecei a arrancar a casca.
Depois de um tempo, por não ser uma tarefa fácil, voltei para o tronco em que estava sentado com um pedaço de casca menor que minha mão e deixando na árvore um espaço vazio e verde de onde havia arrancado aquele pedaço. Se você conhece o pinheiro sabe que sua casca é cheia de camadas, e, sentado ali fiquei observando aquele pedaço em minhas mãos.
Novamente veio aquela brisa suave sobre o meu corpo e  rosto e novamente no silêncio Ele me perguntou:
- Nasser, e agora o que você acha, acha que este vento que tocou você foi sentido com a mesma intensidade nesta área onde você arrancou a casca da árvore?
Ao que eu imediatamente respondi: 
- Sim, para logo completar, se tirei a casca que impedia que ela sentisse o toque do vento, certamente esta área que agora está exposta se encontra mais sensível...
      E sem rodeios Ele retrucou:
- É assim que eu o quero, filho, tire a casca!
Tire a barreira que você tenta colocar entre  você e Eu.
Sabe, Nasser, esta árvore quando nova, era frágil e flexível, com facilidade pelo vento era movida, flexionada, dobrada. Mas, com o tempo as intempéries do tempo foram fazendo com que ela fosse criando camadas mortas por cima de camadas mortas que pareciam que a protegiam. Mas, na verdade a tornavam mais dura e inacessível. Da mesma forma você, durante sua vida tem experimentado e aprendido coisas que o têm enganosamente afastado de uma comunhão maior comigo e a estas você tem carregado como forma para sua proteção e sobrevivência, foram adquiridas como proteção e incentivos contra as suas frustrações, enganos, decepções, traumas. Estas são as intempéries adquiridas das suas experiências que hoje quero vê-lo liberto e que têm impedido que você confie mais e mais em Mim. Portanto, Nasser, tire a casca! Quero vê-lo e tê-lo mais sensível, confidente, e pronto para Me ouvir, confiar, conversar!
       E eu desde aquele dia tenho buscado tirar as cascas (ou barreiras), que têm me impedido de ouvir e confiar no Espírito de Deus. Sei que Ele (o Pai) sabe melhor do que eu que tudo isto é um processo, às vezes doloroso, às vezes mascarado pelo esquecimento, e às vezes no inconsciente usado como uma falsa proteção e que, algumas vezes, até resisto em abrir mão desses recursos adquiridos ao longo dos meus dias. Mas, uma coisa sei, vou conseguir em nome de Jesus!
 
         E quanto a você que lê, tem alguma casca que tem te impedido de ouvir, comungar, confiar em Deus? Se sim, que tal tirar a casca?

Deixo para você  a leitura do salmo  23.

JESUS TE AMA!

 
...
 
  
 
 
 
 
 
 
Nasser Queiroga
Enviado por Nasser Queiroga em 25/10/2015
Reeditado em 29/06/2020
Código do texto: T5426846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.