A Locomotiva e Seus trilhos

A locomotiva( Nós e Deus) e seus trilhos( A Vida)...

Nossa vida é como uma locomotiva em seus trilhos, partimos de uma estação no tempo onde começamos a vaze-lá andar e aos poucos pega uma certa velocidade, onde começamos a conquistar os objetivos, ai ao longo encontramos um túnel onde se não tiver luz estará escuro onde não veremos nada, é como vemos alguns de nossos objetivos e sonhos se desfazendo e não conseguindo mudar, ai ao sair do túnel começamos a pegar velocidade onde ao ver um declive ao longe distante esta locomotiva chamada vida começa a andar tão rápido que não damos conta de tantas conquistas em pouco tempo, paramos em outra estação e nos recompomos, criamos ainda mais energia, ai partimos novamente, mas ao longo do caminho encontramos pontes onde temos que ir devagar para não correr risco de descarrilhar ou seja temos que pensar e ir devagar para não cair, pegamos uma reta novamente, mas embora seja uma reta é uma vertical longa onde percebemos que por estarmos com muitos vagões não temos força de puxar sozinhos, é onde temos que ter uma outra locomotiva nos ajudando, e esta é Deus, que vai a frente suportando todo o peso que carregamos e nos carregando também, nesta viagem, nestes trilhos onde nunca se acaba e a nossa locomotiva anda todos os dias, embora sejamos o maquinista, precisamos de ajuda, porque precisamos de muito fogo na fornalha para ela andar...