Reflexão para semana

Bom dia!

Estamos quase ao final de mais um mês, ou melhor de mais um ano. Pouco mais de 10 dias e estaremos em um ano novo, com novas metas e novos propósitos. Mas até lá temos ainda a programar, refletir e acima de tudo agir.

É interessante que antes de propormos novas metas para o novo ano, que repensemos no que fizemos durante o ano que está acabando. O que eu fiz de bom? Em que progredi? Em que retrocedi? Fiz algo que proporcionou alegrias a mim mesmo e a outras pessoas? Ou minhas atitudes fizeram que eu apenas sofresse? E as pessoas ao meu redor? Fui sinal de alegria ou de tristeza?

A vida passa num piscar de olhos, e o ontem jamais poderá ser revivido. E o amanhã ainda não chegou e nem temos a certeza se chegará. Então não vale a pena vivermos em função do que já aconteceu ou do que ainda virá. É importante olharmos para trás, sim. Mas sem nos prendermos ao passado. Este olhar deve ser simplesmente para que sirva de reflexão. O que foi bom que nos impulsione a prosseguirmos na busca do aperfeiçoamento, uma vez que nada pode ser dado por terminado. Nós mesmos, a nossa vida é algo inacabado em constante construção. O que foi ruim, que seja deletado do nosso histórico. E se não der pra deletar que seja transformado em coisas boas, coisas melhores. Foi bom? Agradeça. Foi ruim? Esqueça! Nada que foi bom durará eternamente e nada que foi ruim terá vida duradoura. Esta é a causa que devemos ser pessoas nômades, em constante movimento. Mesmo que você não saia de onde está, seus planos, suas metas, seus propósitos devem estar sempre em constante transformação, pois uma vida sem sonhos, torna-se uma vida sem sentido.

E para as próximas metas? O que devo planejar? Ah sim! É preciso sonhar... É preciso organizar-se. Mas assim como não podemos nos prender ao passado, também não podemos nos lançarmos de forma desorganizada no futuro. Sonhos devem ser sonhados na medida das possibilidades de realizações. Devemos crer no impossível? Sim, devemos! Mas devemos ter a certeza que só podemos contar com o momento que estamos vivendo. Pode ser que o amanhã não nos chegue. Pode ser que algo mude a nossa história repentinamente. Por isto a importância de sonharmos e planejarmos com os pés no chão. Sonhos desorganizados podem resultar em pessoas frustradas e descrentes da vida. Portanto que a partir de hoje até o último dia deste ano, reflitamos, e organizemos nossos sonhos e metas para que tudo que vir acontecer em nossas vidas no próximo ano seja aproveitado de forma construtiva e da melhor forma possível.

Uma ótima segunda-feira a todos.

Ansel Antony
Enviado por Ansel Antony em 21/12/2015
Código do texto: T5486906
Classificação de conteúdo: seguro