PARE DE RECLAMAR DE 2015. ELE FOI O QUE ERA POSSÍVEL...

Todo final de ano é a mesma coisa: todos fazem uma retrospectiva e colocam na balança o que foi bom ou ruim. O objetivo, segundo dizem, é uma análise do que foi vivido, uma reflexão acerca dos erros e acertos objetivando um ano novo melhor.

Refletir sobre nossos passos é muito bom, pois nos possibilita um encontro com nosso ego (muitas vezes, super!) que está em evolução. O problema começa quando uma ladainha de reclamações se inicia...

Claro que não devemos nos calar frente às injustiças e toda gama de despropósitos que vemos acontecer em nosso país. Mas reclamar, pura e simplesmente, sem fazer nada, não mudará nossa “sorte”. Precisamos nos tornar senhores de nossos destinos, tomar as rédeas de nossas vidas e fazer “valer a pena” cada segundo vivido!

O seu trabalho não lhe faz feliz? Tem um superior que te persegue? Peça demissão. Não tenha medo de começar de novo. Por que ser infeliz fazendo algo que consome grande parte do teu dia?

Seu salário é péssimo? Estude! Qualifique-se para que possa fazer algo que goste e ainda ganhar mais.

Está infeliz num relacionamento? Discuta a relação! Converse a respeito, reflita sobre os erros e acertos de cada um e busque mudanças. Mesmo assim não deu certo? Saia dele! As pessoas tendem a acomodarem-se num relacionamento ruim por medo de ficarem sozinhas...

Sua família é um caos? Todo mundo se mete na vida de todo mundo, todos brigam com todos? Respire! Nenhuma família é normal, nem de longe perfeita! Aproveite os momentos bons, ignore o que nada agregam e esqueça as coisas ruins. Assim, você ainda terá uma família com quem contar.

Quando o ano termina é normal uma sensação de vazio, de impotência, de termos deixado de fazer algo importante em nossas vidas. É a SÍNDROME DO NOVO. Medo do novo, dele nos decepcionar, de que o ano seja pior do que o vivido.

Nessas horas precisamos de FÉ, pura e simples. Fé na vida e em nós mesmos.

2016 será como você o fizer.

Algumas coisas não temos poder de mudar. Talvez você quebre uma perna, pegue uma virose ou perca o emprego. Mas você pode decidir como vai enfrentar as situações que surgirem: pode ficar em casa reclamando pelo osso fraturado ou pode aproveitar as “férias forçadas” para ler um bom livro, assistir à todos os seriados da TV e receber os amigos para te paparicarem.

A vida sempre nos apresenta, frente às diversidades, oportunidades. A escolha é nossa. Então pare de reclamar de 2015. Ele foi o que era possível... Agradeça! Gratidão é o primeiro passo da felicidade.