Fale de amor

Quando quiseres falar de amor, não fale apenas para aqueles que te amam, porque desses você já tem o seu amor, fale de amor também para aqueles que você acha que te odeiam, eles podem não receber o seu gesto edificante, mas estremecerão com a tua generosidade e isso mina o seu ódio que talvez um dia voltará a você em forma de amor. O amor é o sentimento Mor que carregamos na mochila invisível do nosso Espírito, ali ele está imune das mazelas que possamos adquirir fora do nosso coração, por isso é puro, é verdadeiro e impregnável de qualquer mau, para que quando o doarmos atinja seu alvo límpido e envolvente. O amor uma vez doado sem interesse tem nas suas asas quando voltar o brilho do reconhecimento, da afeição e do beijo suave da gratidão.

Não podemos ficar admirando somente as estrelas com amor, devemos também admirar e amar as pedras que pisamos, quem sabe se elas também um dia já não foram estrelas, não devemos amar somente a rosa, vamos amar também os espinhos que a protegem, se não fosse por eles será que a sua beleza estaria assim tão exuberante? Mas não podemos ficar somente no amar, amando em silêncio, no sorriso, devemos também falar desse nosso amor, propagá-lo e levá-lo a mais corações e até mesmo para toda a natureza e se possível, sem cobrar nenhum retorno, até mesmo porque quem ama é reconhecido de longe, está sempre sorrindo, disposto a ajudar, a dar a mão e não ficar com nojo depois, porque o amor já o imunizou de todas os espinhos que alojavam o teu corpo e seu espírito é alvo como a túnica do nosso Mestre, Aquele que propagou a mor em toda a sua essência, mesmo que mais tarde tivesse que morrer numa cruz. Portanto, vamos falar de amor, o amor cura até mesmo a corrupção que teima em morar nos nossos corações, nos enferrujando, nos endurecendo e com isso fazendo com que fiquemos ainda mais longe da paz.

Não sou um exemplo vivo de como se deve falar de amor sem defeitos, sem mácula, mas estou trabalhando para que numa próxima encarnação eu possa falar de amor com propriedade, com sabedoria e imbuído desse sentimento tão nobre. E olhe, muitas vezes até mesmo sem querer já falo de amor, venha comigo, vamos falar de amor.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 09/01/2016
Código do texto: T5505104
Classificação de conteúdo: seguro