Porque o Senhor corrige o que ama,E açoita a qualquer que recebe por filho. Hebreus 12: 6. Não coloque DEUS contra a paerede.

Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho. Hebreus 12: 6.

Nunca coloque DEUS contra a parede.

Os atos antigos do meu coração contam ao leitor que por volta de 1996 a 1999 fiquei bem doente, com um problema grave no sangue, uma anemia profunda, lembro- me que fui com minha mãe ao varejão comprar umas verduras o varejão era perto de casa onde morávamos, e lá comecei a sentir uma dor estranha no corpo, na volta para casa eu mal conseguia segurar as sacolas das compras e disse para a mãezinha: Estou sentindo uma dor aguda no corpo uma dor estranha... ! Minha mãe disse, quando chegar- mos em casa você toma um remédio e se deita, quando melhorar você se levantará boa... E assim foi chegando em casa tomei o remédio e me deitei...

Mas me levantei de depois de três anos, foram três anos de sofrimento... Fiquei bem pálida branca como papel e às vezes com a pele amarelada; Meu sangue não segurava mais as vitaminas e proteínas do corpo, saiam tudo pelo suor, na urina, meus cabelos ficaram ralos, minhas unhas se desfaziam embaixo da agua do chuveiro que as amolecia, ficava quase no sabugo e isso dói muito, minha maesinha passava a bucha em mim porque meus dedos doiam ao pegar a bucha, pois as unhas estavam no sabugo... Dores pelo corpo todo, não tinha apetite, tinha caibras é horrivel sentir caibras, não tinha posição pra me deitar e muitas noites eu pasava sentada no sofá da sala, ou abaixada no tapaete e as dores correndo solta pelo corpo... A maesinha e a minha irmã ficavam desesperadas... Eu tomava bolsas de sangue e de plasma, tomava remédios que acabavam com meu estomago... O medico disse que eu ja ia entrar em estagio de Leucemia.

Uma irmã que ia comigo e o pessoal do evangelismo fazer culto nos presídios me dizia você, tem que ter fé, se você não é curada é por falta de fé, diga para DEUS com firmeza: Eu não aceito essa situação epça a cura DEUS tem que te dar a cura, pois foi ELE que te pois no mundo... Eu pedia a cura como a irmã me ensinou e nada de eu ser curada, comecei a me sentir culpada por não ser curada por mais que pedia a cura para DEUS ela não chegava, e comecei a dizer pra DEUS: DEUS eu não aceito essa enfermidade em mim, eu não aceito essa situação, falei como a irmã havia me falado. Conclusão eu ficava cada dia mais doente e com mais dores, e me sentindo culpada pela enfermidade que estava em mim e pela falta de fé que a irmã falava que eu tinha.

DEUS sempre teve misericordia de mim, mesmo em minha ignorania, em uma de minhas oraçoes em lagrimas, lembrei me da passagem biblica que diz em Oséias 4: 6. ...porque meu povo se perde por falta de conhecimento, sei que foi O ESPIRITO de DEUS que me fez lembrar.

Padeci muito com essa enfermidade por falta de conhecimento sem ter me aprofundado mais na palavra de DEUS: Conforme fui lendo mais a Bíblia Sagrada e amis ainda do que eu ja lia e bons livros também, foi que vi luz da Bíblia, que não pe assim que funciona, DEUS me levou ao livro de Jó... ! O livro de Jó me fez parar e pensar, DEUS permitiu o sofrimento em Jó, e mesmo assim Jó se manteve firme e nunca questionou DEUS.

Se DEUS permitiu um grande sofrimento para Jó, quem sou eu para não aceitar enfermidade que ELE permitiu em mim... !? Quem sou eu pra dizer para DEUS com firmeza eu não aceito essa enfermidade, ou isso ou aquilo... !? Quem sou eu pra falar com DEUS com firmeza... !? Que atrevimento... !

Em outras palavras aquela irmã me falava coisas como a mulher de Jó dizia para ele... Mandando Jó amaldiçoar SEU DEUS e morrer, eu pensava se não sou curada por falta de fé que eu morra então.

Fui tomando consciência de que DEUS põe em prova aqueles a quem ELE ama e se eu estava passando por tudo aquilo é porque DEUS queria alguma coisa, DEUS queria testar a minha fé, a minha paciência a minha resistência no Evangelho... ! Na enfermidade passei a reconhecer mais sobre DEUS, pedi perdão por ter falado pra DEUS que eu não aceitava aquela enfermidade, lembrei-me da prova de fé que meus pais passaram no campo do evangelho, foram perseguidos, tiveram fome, sede, falta de trabalho porque as pessoas onde eles estavam não gostavam de protestantes antigamente chamavam crentes de protestantes, passaram muitas necessidades, mas DEUS sempre os socorreu nas horas certas, meu saudoso papai sempre dizia DEUS proverá, meus pais nunca perderam a fé e nem a paciência, e sempre eram mais fortalecidos.

Conclusa o, passei a aceitar com fé e paciência o que DEUS permitiu em minha vida, em minhas orações eu dizia pra DEUS: SENHOR quero eu ser curada, mas seja feita a SUA VONTADE e não a minha, mesmo doente me alegro em TI, porque aqui na terra, meu corpo é passageiro e se sinto dores para mim as dores se tornam uma leve e momentânea tribulação comparado com o peso de GLORIA mui excelente que me aguarda a qualquer momento... ! Depois dessa oração passei a suportar mais as dores, e sentia a presença de DEUS bem NÍTIDA e VIVA quando elas aumentavam.

Passado pouco tempo mesmo com fraqueza senti vontade de ir no culto da tarde com a mesinha, porque fazia tempo que eu não ia pra igreja e estava com saudade dos irmãos... Justamente nesse dia, foi um jovem pregador de fora. Resumindo esse pregador nunca me viu na vida e de lá de cima do púlpito, ele me chamou pelo meu nome, e apontou para mim e me pediu pra subir no púlpito e assim fiz.

Quando subi no púlpito com a ajuda de um irmão, esse maravilhoso jovem pregador disse- me tudo o que eu sentia, as dores, as noites em que eu passava sem conseguir dormir sentada no sofá ou abaixada no tapete da sala sentindo muita dor, o pregador me disse tudo o que tinha se passado em minha vida, como se estivesse lá junto comigo, fiquei de boca aberta, mas sei quem era que falava... ! Era o meu SENHOR que passou tudo junto comigo e falava através da boca daquele servo fiel... ! Ele me disse até o que os médicos me disseram, e sobre o meu tempo de vida, que eu não iria viver mais do que um ano, e o pregador Disse: Mas JESUS O MEDICO dos MEDICOS deu a ultima sentença para a sua cura ele disse tem um MEDICO aqui fazendo um transplante de medula em você, o pregador disse JESUS estava fazendo um transplante de medula em você agora... !

JESUS disse na boca do pregador que ao chegar em casa era para eu comer sopa dois dias o primeiro dia era sopa meia rala o segundo dia era uma sopa mais grossinha, no terceiro dia que poderia comer normalmente, porque eu estava com o estomago em frangalhos por causa dos remédios... !

Do dia seguinte em diante comecei a melhorar e sentir a melhora, a cada dia que passava, eu ia me fortalecendo, recuperei a cor natural da minha pele, meus cabelos começaram a ficar mais cheios, não senti mais as horríveis caibras, nem as dores terríveis pelo corpo, minhas unhas ficaram fortes, criei mais corpo, não precisei mais tomar bolsas de sangue e nem de plasma, não precisei mais tomar os remédios que detonavam meu estomago.

E hoje estou aqui para testemunhar as maravilhas que DEUS tem operado em minha vida.

Diante de alguma enfermidade que parecer em sua vida, saiba que DEUS permitiu porque quer algo de você e esse algo é a sia paciência e fé na tribulação.

Se alguém falar a você como a mulher de Jó falou mesmo em outras palavras que você esta doente, por falta de fé na cura ou que esta em pecados, saiba que DEUS testa os que ELE ama e com certeza DEUS ama você e terá uma linda e grande supreza como fez para mim.

Amém... ?

Essa passagem de minha vida faz me lembrar do belo Hino da nossa Harpa Cristã chamada Formosa Jerusalemque em uma de suas estrofes me diz:

Pensa na celestial melodia

Que a terra encherá, de Beulá;

E das harpas a doce harmonia

Ao passar o Jordão se ouvirá.

Mesmo em dores que levam à morte,

Sê constante, não voltes atrás,

Tua herança, tua eterna sorte,

É Jesus, o Fiel, o Veraz.

Mesmo que DEUS fez você nascer sem você pedir, como aquela irmã me disse, mas você nasceu para o louvor da GLORIA de DEUS, e ELE sabe o porque de você estar por aqui, porque tudo é para ELE, por ELE, e para ELE.

Amém... ?

Por: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 15/01/2016
Reeditado em 26/08/2016
Código do texto: T5511928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.