FÉ E PODER

A Fé, é algo gerado em nosso interior e que nos move e nos leva a tomada de atitudes. É algo pessoal e intrínseca de cada um,, visto que como a nossa carteira de identidade somente serve ao titular que a porta.

Para se obter a Fé, é necessário adquirir conhecimento sobre o quê ou sobre quem gerará a nossa Fé. Ela também pode ser definida como um crédito dedicado, onde o que crê, deposita na conta daquele que a originou.

A experiência e a vivência do fato é que alicerçarão a manifestação da Fé, uma vez que tendo o indivíduo em seu eu, o testemunho vivo e presente, o respaldar´´a com eloquência e riqueza de detalhes, gerando também no coração do ouvinte a convicção do fato narrado, recebendo assim , dele ( o ouvinte), o crédito que se transformará na Fé.

Quando digo que a Boa Fé, é aquela que advém da experiência, significa dizer: 'Eu ouvi, dei o devido crédito, e agora a experimento, vivenciando também os frutos de seu exercício".

Assim, não somente creio. por ter ouvido, mas também agora por ter vivido tal e qual ouvi.

Como dito anteriormente, posso comparar a fé com a cédula de identidade, pois que essa também é, pessoal e intransferível. Eu posso até gerar a Fé no interior de alguém, mas esta será uma Fé nova, a minha, somente a mim pertence.

Alguns podem até questionar estas características, mas logo a aceitarão, já que a verdade existente em sua essência, logo os convencerá.

Se necessário é, que eu viva a Fé, tenho que crer que a experiência derivada de tal vivência é necessária para alicerçar dar sustento a minha fé, como também o é, para mantê-la incólume.

Isto posto, percebe-se a impossibilidade a impossibilidade da transferência da Fé, visto que cada indivíduo deve obtê-la em seu próprio íntimo.

Ter Fé é acreditar, e se faz necessário defendê-la e preservá-la pois traz em si mesma as nossas mais íntimas convicções e certezas, nossas razões e nosso eu.

Permitir que ela seja destruída ou simplesmente deixar de crer, é desistir da própria vida, pois assim se perde a própria razão de existir.

Um homem sem fé, é um objeto sem alma. Ao olharmos para nós mesmos, nosso corpo, nossa voz, nossos sentidos e sentimentos, tudo o que somos e fazemos, temos logo gerada a certeza de que algo maior existe, pois se não fosse assim, quem nos teria projetado, tão capazes e únicos ?

Mesmo fazendo parte de um conjunto, somos pessoalmente distintos, únicos, sem cópias exatas. Mesmo os gêmeos, trazem em si traços que comprovam sua individualidade, prova ainda maior que lá fora existe alguém, que nos concebeu primeiro em sua mente e depois nos trouxe a realidade, ou seja, nos trouxe a existência.

Este ser superior, tem um Nome e este é Deus, e sempre presente, sempre atento, este Deus requer a nossa atenção e Fé.

N'Ele encontramos vida, e vida com abundância, Ele é a própria essência da verdade e da luz.

Ninguém, a Ele pode se opor, ou resistir a sua vontade. Em suas mãos repousam as chaves de todas as portas, e diante D'Ele nenhuma se manterá fechada.

Os que nele creem e confiam, são guardados e recebem sustento e força.. N'Ele crendo, recebemos também poder e autoridade e podemos conquistar grandes coisas.

"Tens tu fé? tenha-na em ti mesmo, pois bem aventurado é o varão, que não se condena naquilo que aprova".

A Fé não pode ser uma Fé cega, pois se assim for, é burra, sem conhecimento e vazia, sem sabedoria.

A Fé em Deus, é uma Fé sábia, gerada da certeza que Ele produz em nós. Portanto, afirmemos a todos, que nossa Fé vem do alto, porque do alto é Aquele que a gerou em nós.

Crer sem duvidar, é poder, porque não podemos por nós mesmos, mas através Daquele em que cremos. " Se Deus é por nós, quem será contra nós?"

Creia, você pode, faça acontecer, Deus é contigo e nada poderá lhe resistir ou impedir o seu sucesso.

José Paulo Nercelhas Júnior.

Paulo Nercelhas
Enviado por Paulo Nercelhas em 10/02/2016
Código do texto: T5539660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.