SIM SIM, NÃO NÃO !

"Seja pois o vosso sim sim, e o vosso não não, ,o que passar disso é de procedência maligna !". Mateus 5:37.

Este texto fala de caráter, de personalidade, de fé ,de obediência, de correção, de um bom discipulado, enfim define a essência do verdadeiro servo de Deus.

Aquele que crê e serve a Cristo, tem características intrínsecas que não são encontradas em nenhuma outra pessoa., ou seja tem características únicas e exclusivas do verdadeiro "filho" de Deus.

Ser um servo genuíno, não é apenas encher a boca e pronunciar "sou um servo", mas sim ser visto e respeitado como um servo.

Ser servo de Deus, não é ter características de homem, reflexos de homem, semelhança de homem, mas acima de tudo, ter as características de Deus, reflexos de Deus, ser semelhante a Deus.

Tem pessoas que dizem ser servos, ser cristãos, mas em nada refletem a Cristo, e seu comportamento diz mais do mundo do que qualquer outra coisa.

O verdadeiro Cristão traz em si o perfume de Cristo e todos que o veem ou com ele convivem sentem o perfume de Cristo.

Muitos se dizem e se acham chamados, mas se esquecem de que poucos são os escolhidos, sabem porque? Porque muitos querem ter o seu próprio odor. Muitos querem agir como acham que podem. Muitos querem ostentar uma glória e um poder que não sãos seus, ou sejam, querem ocupar o legar do próprio Deus.

Reconhecemos o verdadeiro servo e cristão, quando seu caráter e palavra são firmes, imutáveis, e seu senso de justiça pauta-se na Palavra e nos ensinamentos de Deus. O seu sim é o sim de Cristo, e o seu não é o não de Cristo. Ele diz sim, para aquilo que Cristo diz sim, e diz não para aquilo que Cristo diz não.

Ele tem como certo e justo , aquilo que Cristo tem como certo e justo, e repudia e despreza aquilo que Cristo repudia e despreza.

"Que comunhão tem a luz com as trevas"?

2 Cor 6:14

Se Cristo é luz e não mantêm comunhão nenhuma com as trevas, como pode o que "se diz" servo andar de mãos dadas com a escuridão ?

Se Cristo repudia o pecado, como Pode o que "se diz" servo, andar pecando ?

Se Cristo é a Própria verdade, como pode aquele que "se diz" servo andar e mentiras e por conseguinte adorar o próprio pai da mentira, a saber satanás ?

Engraçado, é que a própria Palavra de Deus preleciona que " o meu povo peca e erra e finda por perecer por falta de conhecimento" (Oséias 4:06 ) e é verdade, pois aqueles que são encarregados da ministração da verdade tem se corrompido e manipulado o ensinamento de Cristo, para auferir ganhos e sugar as ovelhas. Para que ensinar a verdade ao povo, se a intenção é enganá-los?

Resumindo, tem muito enganador, se dizendo Cristão, servo de Deus, mas o seu sim é sim pro mundo e o seu não é não para a verdade de Deus.Ele não está nem aí para as ovelhas, os necessitados, e nem aí para um compromisso verdadeiro com Deus e vive um evangelho fabricado e de fachada.

Não vos deixeis enganar ! Cristo e a sua verdade nos fazem vencer, mas a mentira gerada de satanás pode te levar a derrota.

Que Cristo fale melhor ao teu coração.

Pr. Paulo Nercelhas.

Paulo Nercelhas
Enviado por Paulo Nercelhas em 13/02/2016
Código do texto: T5542815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.