A mesa da dignidade. Aconteça o que acontecer, não se esqueça dos ensinamentos de sua mãe. A recompensa da honestidade esta com DEUS.

A mesa da dignidade.

Aconteça o que acontecer, não se esqueça dos ensinamentos de sua mãe.

A recompensa da honestidade esta com DEUS.

Há algum tempo atrás vi uma reportagem que comove o meu coração, um casal de mendigo acharam um saco de dinheiro, não me lembro da quantia.

O ladrão assaltou um restaurante e escondeu o dinheiro embaixo de uma pequena arvore perto de um terreno baldio, o mendigo observando disfarçadamente, e esperou o ladrão ir embora, pegou o saco de dinheiro e devolvei pros donos do restaurante.

Ele e a esposa viviam com dificuldades nas ruas se não me engane era a cidade de São Paulo passavam fome, sede, sem banho, ele contou que a esposa sofreu algumas noites com dor de dente sem remédio e sem tratamento.

Os donos do restaurante ficaram admirados com a honestidade do mendigo, e se maravilharam da ação dele e chamaram a reportagem... Deram- lhe emprego no restaurante, alugaram uma pequena casa para ele, outras pessoas compraram moveis para casa perguntaram para a sua esposa qual era a cor preferida dela e ela disse que gostava da cor verde sendo assim compraram tapete verde pra sala, vasilhas com motivos verdes, enfim enfeitaram a casinha deles.

O repórter conversando com o mendigo disse lhe algo pra ver o que ele respondia: Você podia ficar com o dinheiro afinal ninguém estava vendo... O mendigo respondeu, Ah... Tinha alguém vendo sim, e esse alguém É DEUS e DEUS estava me vendo, as circunstancia da vida me fez virar mendigo, mas nunca me esqueci dos ensinamentos de minha mãe a não pegar nada de ninguém e devolver ao dono algo que eu achar e que não seja meu, porque as coisas mau adquirida nunca dão certo, DEUS pesa a mão de um lado e o diabo, persegue do outro lado e se você tem consciência do mau ela pesa com o peso do pecado das coisas que não são sua.

O mendigo disse com eloquência: Minha mãe disse que o que você adquire sem seu esforço você gasta rápido e atoa porque você não trabalhou e não lutou para ter aquilo, então pra você é fácil gastar com qualquer coisa, se eu gastasse o dinheiro que não era meu o dinheiro se acabaria rápido e eu voltaria a ser mendigo de novo e ainda carregaria o peso das consequências do pecado de gastar um dinheiro que não era meu e que eu não trabalhei para daiquiri- ló, eu sei que um dia passarei pela presença de DEUS e ele me mostrara a minha vida e as minhas açoes enquanto estive aqui na terra.

Serviram um delicioso almoço com direito a sobremesa para ele e sua esposa e ele se assentou na mesa do restaurante, com lagrimas nos olhos ele disse que fazia muitos anos que não sentava em uma mesa para se alimentar com dignidade, porque comia os restos de comida sentado em caixotes de madeira velha e desconfortável e as vezes se machucava com pregos enferrujados que estava pregado nas velhas madeiras dos caixotes.

Meditei nessa reportagem como uma lição de vida.

Já vi pessoas falar que são honestas, fazem o bem, ajudam os outros, mas sempre se dão mal e também que ninguém reconhece... Mas eu digo que você pode até não ser reconhecido no mundo por sua honestidade e por suas boas ações, mas será reconhecido no Céu e JESUS falou meu galardão esta comigo. Obs. Às vezes as pessoas fazem o bem para aparecer... !

Mas aquele se se humilha em devoção ao seu próximo pondo se no lugar do outro, sentindo a dor e o sofrimento dele, esse ganha as bênçãos de DEUS e no Céu... ! JESUS se humilhou por você.

JESUS veio salvou, curou, pregou o evangelho, só fez o bem e também não foi reconhecido e teve morte e morte de cruz... E, achando na forma de homem, humilhou- se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz. Filipenses 2: 8.

A obediência a sua mãe é santa e preciosa, a obediência a seus pais é santa e preciosa à obediência a DEUS é santa e preciosa, o conselho dos seus pais é santo e precioso é santo em um amor puro que não quer o seu mau, como o santo amor santo e puro do seu DEUS.

Com DEUS você tem novidade de vida e ótimas surpresas chegaram até você... O sofrimento desse casal foi grande, mas de lá do alto Céu DEUS observou com misericórdia e amor, DEUS observou a honestidade daquele casal, sofrendo em pobreza, mas com seus corações puros, inocentes e sem ambição, a qualquer momento, os pés doloridos e cansados de caminhar na desigualdade e na indiferença do mundo a qualquer momento esses pés irão morar além do Sol, onde as ruas são de ouro, as portas de perolas, os muros de jaspe e o mar de cristal e seus pés irão descansar caminhando na macies das riquezas eternas das ruas de ouro criada por DEUS, aqui ele foram desprezados pelos reis da terra, mas a qualquer momento ali além, eles andaram de braço dado com o REI dos Reis, O REI do Céu.

A TUA misericórdia, SENHOR, está nos Céus, e a TUA fidelidade chega até às mais (excelsa) altas nuvens. Salmo 36: 5.

Eis que cedo venho, e o meu galardão esta comigo, para dar a cada um segundo as suas obras. Apocalipse 22: 12.

A recompensa da honestidade esta com DEUS.

Amém... ?

Por: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 14/02/2016
Reeditado em 20/03/2016
Código do texto: T5543213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.