SOBRE " VERDADE"

O que seria " Verdade", ao mesmo por definição? Sei lá.

Apesar de minha afirmativa, posso dizer que é, comumente aceita, como verdade, um fato, ou fenômeno cuja narrativa tivera, além de quem viu ou viveu uma expeirência, a co - afirmação de outras duas pessoas, que melhor são aceitas, se não se conhecerem, pois a cumplicidade criminosa, existe e entra em falsos testemunhos de fé e ciência.

Por esta razão,digo que "Verdade", é um status ganho, uma vez atribuido, á uma narrativa, por vezes demosntrativa no caso de ser, por exemplo, uma Lei da física e se constitui com atributos lógicos, matemáticos, sobre, e se inseridos, como dados estatísticos.

Segundo seja o exposto acima, existem lugares nos quais, a "verdade", não poderia transitar, e um deles, seria no Espiritismo, que mais vence por afirmação, sobre a fé inabalável de alguns, que por demonstrativas, cabais, sobre fatos espirituais havidos.

Mas, será que por esta razão, ele, o Espiritismo, em suas várias feições, perderia sua validade e fidedgnidade para as pessoas e se tornaria um monte de absurdos fantasiosos? Creio que não, pois longe de ser único contexto de sabedoria humana, no qual " verdades" foram e são ditas, segundo as condições sobre postas, no início deste texto, seria impossível co - afirmar. Por que isso, se tudo é tão lógico e óbvio numa doutrina que trazida de Sócrates primeiro conhecido a citar a imortalidade da alma, o pai da filosofia, adentrou as entre linhas dos discurssos atribuidos a Jesus, como pessoa e que teve vida, mas não viveu aquilo que ensinou, afinal, negou o cálice e insultou judeus, na condição de fariseus atos estes, que seriam repudiados por seus, ainda hoje pseudo seguidores, afinal, quem O vive, ou busca vivê-lo, não se apega, não disdiz mestres enviados no tempo, para esclarecer, como Ele mesmo o fez, ou ainda, não maltrata, se servindo das habilidades de seus irmãos e irmãs, á guisa, de seu bel prazer, escravizando-os, mas dizendo, apesar de fé incontida, "Senhor Senhor me ajude, pois Tu, pode tudo."

Diante de tudo o que pode parecer humana e tendo sido mais um aviver entre nós, naquele tempo, vale dizer que, o humano, que não entender Jesus com simbolo da não,mas sim de humanidade, O terá na conta de um louco e contraditório ente, afinal, para subir ao Céus, diante de tantos olhares, não pode ser um humano, comum, mas como mito, cabe e melhor se situa na justeza da razão.

MENSAGEM DITADA POR MANOEL DA NÓBREGA, EX APRESENTADOR DE PROGRAMA A PRAÇA DA ALEGRIA.

Recebida pelo Médium Sandive Santana / Centro Espírita Estrela Guia.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 14/02/2016
Código do texto: T5543625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.