HOMEM X MULHER, NÃO É BOM QUE VIVAM SÓS

Todos nós passamos por lutas e crises em nossos relacionamentos, não é verdade? Então meditem nesta ilustração, e com certeza serão abençoados.

Uma semana após a criação da mulher, o homem voltou-se à Deus e disse-lhe:

- Senhor, a criatura que fizestes para ser minha companheira transformou a minha vida num tormento.Eu não aguento mais. Ela fala sem cessar e insiste em que lhe dê atenção o dia inteiro. Chora por qualquer motivo. Reclama de tudo, e nada do que eu faço tá bom, ela sempre acha um defeito, e o que criticar. Fica emburrada com facilidade e é quase impossível fazer com que deixe de ficar emburrada. Vim devolvê-la. Por favor, não se ofenda, mas, não posso viver com ela.

Uma semana depois:

- Senhor, minha vida ficou tão vazia e sem sabor, perdeu a graça, desde que eu lhe devolvi a mulher que o Senhor me deu. Penso nela o tempo todo, em sua alegria, seus olhos, sua voz, seus beijos e abraços. Como dormia em meus braços, como se fosse um anjo. Se for possível, sem querer incomodar queria que me fizesse um favor, Senhor, peço que a devolva para mim.

Uma semana depois:

- Senhor, voltei, aqui estou eu de novo . Não sei como lhe explicar, mas acontece que nestas últimas semanas cheguei à conclusão que minha mulher me causa mais problemas do que alegrias. Ela não se satisfaz com nada. Tome-a de volta, por favor! Não consigo viver com ela!

- Mas, também não pode viver sem ela!

- É verdade, Senhor, não consigo viver com ela e não consigo viver sem ela. O quê está acontecendo comigo, meu Deus?

- Você acaba de descobrir o AMOR. O único modo de vocês conseguirem viver juntos é com amor.

Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só – Gênesis 2.18

Deus esteja convosco.

Pr. Paulo Nercelhas.

Paulo Nercelhas
Enviado por Paulo Nercelhas em 20/02/2016
Reeditado em 25/02/2016
Código do texto: T5549860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.