O presente e o tempo.

O presente e o tempo.

Sabemos que o tempo esta voando, tudo esta passando muito rápido, essa rapidez do tempo contribui para o tempo do fim.

Mas as pessoas também adiantam o tempo mais ainda.

O natal mal se acaba já pensam no carnaval, até propagandas de carnaval já é lançada na tv, o carnaval mal se acaba já pensam na pascoa, a pascoa mal se acaba e já pensam no próximo evento.

Não andeis ansioso por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de DEUS pela oração e suplica com ações de graças; Filipenses 4: 6.

As pessoas estão muito ansiosas e adiantando tudo em suas vidas, planejando viagens para o ano que vem, pensando no que irão comer e vestir amanhã adiantam tudo, vivem no futuro e deixam de viver o hoje.

Esta certo que você deve se preocupar com o amanhã, trabalhar para ter a sua aposentadoria na velhice e receber o fruto do trabalho, do seu suor, cuidar da saúde para ter uma velhice saudável, viver bem para ter um futuro melhor, mas saber que o presente existe e esta ai.

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que esquecendo- me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Filipenses 3: 13.

Também viver do passado é ruim, ainda mais se o assado foi ruim para você ou se você cometeu erros, ficar lembrando do erro que passou é deprimente então tente não voltar no tempo, você não tem poder de esquecer o que te aconteceu no seu passado, mas ao lembrar das coisas que passou, lembre-se de que o passado passou, o que passou, passou não volta mais porque já esta morto lá atrás, mas você pode recomeçar de novo, DEUS te da a chance de você escrever uma nova historia em sua vida e aprender novas coisas, ter amizades com pessoas que edificam sua a vida e avançar para as grandes bênçãos de DEUS que te aguardam com alegria, na presença de DEUS, agradar a DEUS com boas ações, atitudes cheia de amor ao próximo, e assim você vai aprendendo sempre coisas boas e novas e vivas.

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal. Mateus 6: 34.

Não se preocupe com os dias trabalhos, coloque suas preocupações nas mãos de DEUS, deixe que o amanhã se preocupará com ele mesmo, em ventos, invernos, chuvas, tempestades e verões, basta cada dia o seu próprio mau, porque a igreja ainda não foi arrebatada, mas você esta sendo guiado por DEUS todos os dias ELE esta te levando rumo ao Céu, DEUS esta com você em todo momento de sua vida, DEUS esta te guardando, guiando a sua vida te abençoando.

O tempo é lindo, porque cada tempo tem a sua beleza diferente e o presente é lindo, porque a palavra já diz tudo presente, então viva o hoje o presente, que é o presente que DEUS te deu.

Alguns dias atrás minha irmã e eu fazíamos caminhada em volta do nosso condomínio, logo atrás vinha passando um senhorzinho e ele parou para admirar uma das arvores da calçada, é uma linda arvore de porte médio com flores amarelas, (amo flores e rosas amarelas) quando passamos perto dele ele nos disse: Foi meu PAI QUEM fez... !

Sorrimo-nos para ele pensando que o pai dele tinha plantado as arvores no bairro porque moramos em um bairro antigo e tradicional. Ele disse sorrindo, mais uma vez: Foi meu PAI QUEM fez, e olhando para minha irmão disse ELE É meu PAI e seu PAI, olhou para mim sorrindo e disse ELE É SEU PAI também... ! Foi O NOSSO PAI quem criou essas arvores maravilhosas... ! Dissemos a ele: Sim com certeza... Sorrindo continuamos a caminhada.

Continuamos a caminhada, ao virarmos a esquina ele estava ali ainda, admirando e examinando as florezinhas.

Faça como aquele senhorzinho que estava sem preocupações ali naquela linda manhã admirando a bela arvore de flores amarelas... Com certeza ele deve ter trabalhado muito na vida e estava aposentado, e sem preocupação caminhava devagar admirando o presente da linda manhã de verão.

Em sete dias DEUS criou o mundo e tudo o que nele a, e criou uma coisa de cada vez com sem pressa, porque tudo teria que sair com perfeição, certamente DEUS admirava cada criação SUA.

O tempo esta ai e precisa passar conforme a vontade de DEUS aproveite o presente que você esta vivendo hoje e aproveite o agora, porque o nome já diz tudo PRESENTE, o tempo presente que DEUS te da de você estar vivo, com saúde, trabalhando, se alimentando, esse é o presente que DEUS te da aproveite e admire cada manhã, sinta o frescor da noite e a beleza das estrelas do Céu, sinta o cheiro da flor que vem junto com o presente que DEUS te deu.

O presente foi SEU PAI QUEM fez.

Amém... ?

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 07/03/2016
Reeditado em 29/07/2016
Código do texto: T5565974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.