Esperar em Deus

Não sofram caríssimos a espera em Deus. Confiem em sua Divina Providência! Nós meros homens gostamos do imediatismo, mas, não nos apeguemos a isto. Entregue sua vida a Deus, espere, confie, e não sofra, faça o que tiver que fazer por amor, assim como Jacó fez: “Assim, Jacó serviu por Raquel sete anos, que lhe pareceram dias, tão grande era o amor que lhe tinha” (Gênesis 29,20), pois, quanto mais colocares amor naquilo que espera, menor será a sensação do tempo que esperou. Tudo depende da intensidade do amor no qual coloca sobre tua espera.

Santa Mônica é um grande exemplo para nós neste quesito, uma vez que rezou e confiou em Deus para a conversão do teu amado filho. A Santa rezou por muitos anos, e sabem como Deus a ouviu? Teu filho tornou-se Santo e Doutor da Igreja Católica Apostólica Romana, seu filho? Santo Agostinho de Hipona. Por isto “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas” (Provérbios 3:5-6).

“Espere no Senhor.Seja forte! Coragem! Espere no Senhor” (Salmos 27:14).

Confiem, esperem, orem e vigiem.

Coragem e fé!

Víctor Victório
Enviado por Víctor Victório em 09/03/2016
Código do texto: T5568252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.