Fácil falar de fé

Fácil falar de fé, fácil dizer que é necessário ter fé para receber mais de Deus. Difícil é exerce-la em todos os momentos. É complicado falar que tem fé diante ao Mar Vermelho, em meio a tempestade, e quando Deus te pede a entrega de algo muito importante para você, assim como Ele fez com Abraão.

É difícil ter fé quando o mar não se abre, nem sempre você acreditará que é capaz de andar sobre as águas.

Exercer a fé é um ato de coragem, crer quando tudo diz o contrário é uma dádiva! Alguns lhe chamarão de louco, não entenderão sua persistência, talvez nem você mesmo irá entender o porquê ou a razão de continuar, mas mesmo assim você continua. Isso é fé.

Quando você não vê soluções, não vê luz, nem nada, mas ouve uma suave voz que lhe diz pra continuar. Uma voz que te faz promessas, um abraço que traz paz.

Quanto mais íntimo de Deus você ficar, mais Ele testará sua fé e fidelidade para com Ele. O testar da fé é um processo doloroso, no qual você descobre que, realmente, só Deus lhe mantém de pé, acordado e vivo!

É fácil crer em Deus quando tudo está bem, fácil crer quando você vivencia tudo que Ele está fazendo em prol de sua vida. Difícil é seguir os comandos de Deus sem saber onde tudo vai dar, sem enxergar o que Ele tem feito.

Abraão não tinha acesso à Bíblia, nem a todos os conhecimentos que temos referente aos milagres do Pai, mas mesmo assim creu. Mesmo assim agiu. Mesmo assim continuou.

Paulo diz em Hebreus que o justo viverá pela fé.

Pela fé. Não por momentos de racionalidade apenas, mas quando crer.

Deus tudo pode e se agrada de quem acredita em Seu Poder e Majestade. Se agrada de quem louva em meio às lutas e tribulações.

"Alimente sua fé e seus medos morrerão de fome." Fé, meu amigo, fé!

Amanda K Abreu
Enviado por Amanda K Abreu em 10/03/2016
Código do texto: T5570092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.