Ajudar o amigo

O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” (Provérbios 17, 17). Por isto meus irmãos não importa quais são seus problemas, quando um amigo precisar guarde todos os seus problemas e tribulações no bolso e estenda a mão, sem julgar se o seu é maior ou menor que o dele, apenas guardai-o e ajude este teu amigo que neste momento tanto precisa de ti.

A maior demonstração de amizade para com um amigo é o amor. Devemos amar nossos amigos. Além do respeito, companheirismo e dedicação devemos orar por ele todos os dias. Pois através da oração é que demonstramos o quanto amamos alguém. Orem e rezem intensamente por teu amigo, mesmo por aquele amigo distante. Se este amigo distante precisar de ti, ajudai-o sem demora, não sabes o que aconteceu para que se distanciasse, mesmo que soubesse a gratidão da amizade é maior, simplesmente ajudai-o.

Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante. (Eclesiástico 6, 14-17).

Esteja sempre a disposição de seu amigo. Como diz Padre Fábio de Melo: Quem tem um amigo tem um anjo.

O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. (Provérbios 18, 24)

Coragem e fé irmãos! Não desanimeis!

Víctor Victório
Enviado por Víctor Victório em 20/03/2016
Reeditado em 20/03/2016
Código do texto: T5579717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.